11/04/2019 as 11:07

Veículos

Hyundai registra nome Pavise

Marca coreana fez o registro do novo modelo na Nova Zelândia


Hyundai registra nome Pavise

Composta atualmente por pelo menos cinco modelos globais, a linha de SUVs da Hyundai poderá ganhar um novo integrante em breve - e não será o Venue, prometido ainda para este mês. Conforme relata o site Auto Guide, a marca solicitou junto ao escritório de propriedade intelectual da Nova Zelândia o registro do nome Pavise e automaticamente criou expectativa sobre o lançamento de um novo modelo.

O batismo tem relação direta com o escudo/armadura que protegia arqueiros em guerras do passado e transmite sensação de segurança ou proteção - características ideais para se associar a um utilitário esportivo.

A medida é curiosa levando em consideração que esse tipo solicitação geralmente é feito em grandes mercados, como Estados Unidos e Europa, mas de todo modo confirma o interesse da marca em reservar o uso da nomenclatura. No pedido, a Hyundai diz que poderá aplicá-la em “automóveis, vans, caminhões, ônibus a motor ou veículos elétricos”, mas o registro definitivo ainda não foi dado - o status indica que o processo ainda está em análise.


Vale ressaltar ainda que, como em outros casos do tipo, não há garantia de que o nome realmente será usado em algum modelo, já que a empresa pode ter interesse apenas em resguardar o uso para evitar que outra fabricante venha a fazê-lo. Fonte: Auto Guide.











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.