20/02/2020 as 10:11

Piloto

Instrutor de pilotagem sergipano é destaque em evento nacional

A premiação envolveu não só a entrega dos prêmios, mas também treinamento para os instrutores com pilotos de nível nacional.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sergipe tem um dos melhores instrutores e pilotos quando o assunto é motos, e isso ficou comprovado em evento realizado pela YRA (Yamaha Riding Academy) entre os dias 7 e 9 de fevereiro. Jorge Aragão, instrutor da Concorde Motos, ficou em 4º lugar na lista dos 8 melhores do Brasil, além de ter sido o segundo melhor instrutor do Nordeste.


A premiação envolveu não só a entrega dos prêmios, mas também treinamento para os instrutores com pilotos de nível nacional. “Não tenho palavras para descrever tudo que vivi nesses 3 dias. Todos que me conhecem sabem o quanto sou apaixonado por motos e que sempre curti as motos da Yamaha, mas nunca imaginei participar de um evento desse nível”, conta, emocionado.

A premiação ocorreu no dia 7, das 18h às 21h, e já no dia seguinte os instrutores puderam “se divertir”. A princípio eles puderam pilotar as YZF-R3 oficiais da R3 Cup na pista do Haras Tuiuti (SP) juntamente com os melhores pilotos da categoria, entre eles, Ton Kawakami, que disputa o Mundial de Superbike 300. Já no dia seguinte, foi a praia de Jorge: o off road no ASW – Park Off Road, onde eles aproveitaram trilhas, além de uma pista de motocross, com direito a dicas do piloto Jorge Negretti.


E o instrutor sergipano não economizou nos agradecimentos ao evento e a quem o ajudou na trajetória profissional. “Só tenho a agradecer ao Alberto Filho (gerente da Concorde Motos) por todo apoio e por confiar no meu trabalho como Instrutor. Agradeço também ao Roberto Favaro por todas as instruções (desde 2003), ao Hélio Mazzarella, Laner Azevedo, Ana Paula, Alan Douglas e todos que representam a Yamaha do Brasil. Todos eles deram um show na organização”.