26/03/2020 as 16:43

SERGIPE

Queda de 50% nas vendas de combustíveis dificulta redução dos preços nos postos

Porém os estoques das Distribuidoras e dos Postos de Combustíveis estão bastante elevados

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe (Sindpese), anunciou, nesta quinta-feira (26), que houve uma redução dos preços por parte das Refinarias. Porém os estoques das Distribuidoras e dos Postos de Combustíveis estão bastante elevados, em virtude das quedas superiores a 50% nas vendas dos Postos.

As reduções acontecerão de forma gradativa, e provavelmente algum elo desta cadeia possa entender que essa redução poderá ser absorvida, em virtude da queda acentuada das vendas, já que os custos operacionais são os mesmos dos meses anteriores, não havendo até o momento demissões de funcionários, mas é observado um novo cenário diante de quedas superiores a 50% nas vendas.

Para minimizar os prejuízos causados desde o início da crise motivada pelo Coronavírus, é provável que alguns entendam (Postos e Distribuidoras), que parte dessas reduções possam ser absorvidas. O Sindpese ressalta que os preços são livres, baseados nos estoque e estruturas de custo de cada revendedor.

Fonte: Sindipese
Foto: Jadilson Simões