11/03/2021 as 08:27

ECONOMIA

Aumentos consecutivos da gasolina geram maior procura por veículos elétricos

As motocicletas são estilosas, sustentáveis, não poluem o meio ambiente, são silenciosas e funcionam à base de energia elétrica

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Aconteceu de novo. Na última terça- -feira, 9, a Petrobras anunciou mais um reajuste no valor da gasolina e do diesel, o sexto desde o início do ano. Em pouco mais de dois meses, a gasolina já acumula alta de 54% nas refinarias, enquanto o diesel subiu 41,6%. Para os motoristas, além de gerar muita insatisfação, aumenta a procura por formas de economizar e por meio alterativos de transporte. É aqui que entram os veículos elétricos.

Eles são estilosas, sustentáveis, não poluem o meio ambiente, são silenciosas e funcionam a base de energia elétrica. Pensou no custo da energia, não foi? Já adianto que R$ 1 equivale a 60 km. Impactante? Eu diria apaixonante. Para o influencer Agamenon Filho, adquirir uma moto elétrica é “uma nova forma de ver a cidade”. Para ele, “É muito mais prazeroso, já que eu sempre andei de carro, nunca tive moto, é uma experiência nova para mim. É um veículo que traz agilidade , sustentabilidade, economia e bem estar, ou seja, até o momento, tem sido muito vantajoso”, disse.

Pedro Queiroz também adquiriu o veículo e afirmou ter sido um passo importante não só para ele, como para a sua família. “Sempre pensei em ter um veículo elétrico pela praticidade e pela economia com o combustível, e meu próximo passo é comprar um carro, por enquanto adquiri somente a moto elétrica, o que já foi muito vantajoso, pois tenho um filho de dois anos, e deixei o meu carro com a minha esposa, gerando mais conforto para ambos e me dando mais liberdade, pois otimiza nosso tempo, sem a necessidade de comprar outro carro”, disse.

MERCADO AQUECIDO
Ao trazer a Muuv para Aracaju, o empresário Rodrigo Dórea apostou na casadinha sustentabilidade e economia. “O propósito da venda de veículos elétricos foi pensando em aliar a questão da sustentabilidade, do cuidado com o planeta em que vivemos sem esquecer a economia. Optamos pela Muuv por ser uma empresa brasileira de distribuição e desenvolvimento de veículos elétricos importados, com cobertura em todo o território nacional e algumas unidades na Europa e nos Estados Unidos. Além disso, temos assistência técnica especializada, facilidade em peças de reposição e disponibilidade de financiamento. Outro um grande diferencial é que possuímos um plano de seguro em todos os veículos”, destacou.

TENDÊNCIA
No Brasil, o arquipélago de Fernando de Noronha saiu na frente e foi o primeiro lugar a banir de vez os carros a combustão. A partir de 2022 eles serão proibidos de entrar na ilha e a partir de 2030 apenas carros elétricos serão permitidos por lá. “Vários países ao redor do planeta estão revendo a questão da produção e comercialização de veículos movidos a combustível fóssil. Essa visão de cuidado e preocupação com o meio ambiente é mundial. Não é só uma questão exclusivamente econômica, precisamos pensar em soluções que reduzam os impactos gerados no meio ambiente”, pontuou Dórea.