06/12/2019 as 08:17

HÁ MAIS DE 30 ANOS NÃO CAMINHA

Maria Feliciana precisa de ajuda para tratamento

Internada há dez dias, gasta quase metade do benefício com remédios

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Resultado de imagem para maria feliciana rainha da alturaA mulher que ficou conhecida durante um longo período como a mais alta do mundo, chegando a medir 2,25 m de altura, encontra-se internada na enfermaria do Hospital Renascença e precisa de ajuda.

De acordo com seu filho, Cleverton Santos, Maria Feliciana tem 74 anos e está lúcida. “É a osteoporose. Minha mãe não caminha há mais de 30 anos. As feridas estão abertas e os pés estourados. Da cintura para baixo ela não mexe nada. Mas, ainda assim, ela lembra de tudo, do período de glória na televisão, tem conhecimento de tudo”, revela o filho.

Com sua popularidade e altura, Maria Feliciana começou a se apresentar em diversos lugares, com espetáculos que atraíam um grande público. Atuou no cinema, no circo e na televisão. Em uma de suas apresentações, ela conheceu Josa, o Vaqueiro do Sertão, que a apresentou a Luiz Gonzaga, com quem viajou por quatro meses em turnê.

A artista também foi convidada para participar de um dos programas mais famosos da televisão à época, o Programa do Chacrinha. Lá ela foi eleita a mulher mais alta do mundo, ganhando de uma americana que media 2,15m.

Durante algum tempo, a sergipana também se dedicou aos esportes e chegou a jogar na seleção sergipana de basquete, seguindo carreira na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Além disso, foi cantora do Trio Nordestino por 12 anos.

Atualmente, Maria Feliciana recebe um benefício de R$ 1,2 mil, do qual utiliza pouco mais de R$ 500 para a compra de medicamentos. Ela reside em uma casa no Bairro Santos Dumont com os três filhos. O imóvel foi uma doação do Banese.

É bom deixar claro que a sergipana que um dia foi considerada a mulher mais alta do mundo e ganhou notoriedade atraindo a atenção para Sergipe, não está passando fome, como disse o seu filho. Porém, ela vive com recursos bastante limitados e necessita da ajuda das pessoas para a compra de produtos de primeira necessidade, além de fraldas e produtos de limpeza.

Para quem puder ajudar Maria Feliciana, basta depositar qualquer quantia na conta do seu filho Cleverton Santos. O banco é a Caixa Econômica Federal, agência 1733, operação 013, conta 00179030-7. O telefone de contato do seu filho é o (79) 99661-6402.

 

 

 

| Reportagem: Da Redação JC

|| Fotos: Divulgação