11/06/2021 as 08:08
EDUCAÇÃODurante a sessão do colegiado do TCE, a conselheira Susana Azevedo destacou que o secretário Josué Modesto, da Educação, vem mantendo o diálogo com o órgão
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vem acompanhando o cenário da Educação em Sergipe, principalmente na pandemia. Segundo a exposição da conselheira Susana Azevedo, a Secretaria Estadual da Educação já expôs os protocolos, cronograma e o planejamento para o retorno às aulas da rede pública.
Durante a sessão do colegiado do TCE, a conselheira Susana Azevedo destacou que o secretário Josué Modesto, da Educação, vem mantendo o diálogo com o órgão para explicar como vem sendo feito o passo a passo para a reabertura das unidades de ensino, principalmente obedecendo aos critérios de segurança da saúde pública em virtude da pandemia.
A conselheira acrescentou que, no dia 2 de junho, ocorreu uma reunião proveitosa para o Pacto pela Educação. “O professor Josué trouxe todos os protocolos, cronograma e o planejamento para a reabertura das aulas no Estado de Sergipe. Nós sabemos das dificuldades, estamos há um ano e cinco meses, praticamente, sem aulas nas escolas públicas”, comentou. Para Susana Azevedo, a exposição feita pelo gestor na reunião do TCE traz “uma esperança” para aqueles que precisam das escolas. “Eu queria desejar à Secretaria da Educação êxito no planejamento para que a abertura às aulas seja com a maior segurança. Eu acredito que sim, até porque nós já temos a imunização dos professores e de todos aqueles que trabalham nas escolas. Acredito que em junho e julho nós teremos aí um número significativo de sergipanos imunizados para que a gente possa vencer a Covid”, concluiu.
Assim como ela, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Luis Alberto Meneses, considerou o levantamento feito pela Secretaria da Educação e ratificou o acompanhamento do órgão durante o cenário provocado pela pandemia. “Quero registrar o excelente trabalho que a secretaria está fazendo numa atividade que é essencial do poder público que é o planejamento num setor que tem encontrado muitos desafios”, pontuou.
|Reportagem: Mayusane Matsunae
|Fotos: Divulgação