26/10/2021 as 13:26

SEGURANÇA

CBMSE terá viatura adaptada para Posto de Comando Móvel

Viatura será equipada com estrutura para atender ocorrências em Sergipe

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O convênio 916806/2021 firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) vai viabilizar a aquisição de uma viatura adaptada para servir de Posto de Comando Móvel para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE). O investimento de R$ 500.000,00 é proveniente de Emenda Parlamentar vinculada ao mandato do deputado federal Laércio de Oliveira.

A viatura que funcionará como posto de comando móvel, será equipada com salas, computadores, televisão, rádios e equipamentos de logística, toda estrutura para ir até onde a ocorrência acontecer dentro do Estado. Segundo o chefe da Assessoria de Planejamento (ASPLAN) do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Mário Bitencourt, o processo licitatório para aquisição da viatura está sendo definido e a previsão de entrega é para 2022.

“A aquisição de um veículo adaptado para ser utilizado como posto de comando será de extrema importância, porque hoje não dispomos de uma viatura para esse fim. No posto de comando são exercidas as tomadas de decisão, que reúnem todas as condições para atuação em ocorrências de média e alta complexidade envolvendo desastres e incêndios, de modo a centralizar as informações e coordenar as equipes de salvamento e resgate, em que exista a necessidade de visão macro e envolvimento de diversos órgãos”, afirmou o chefe da Assessoria.

 

Fonte: CBMSE