28/01/2022 as 12:28

FEMINICÍDIO

Homem é preso em flagrante tentando matar a companheira

Em Sergipe, nos últimos três anos, 50 mulheres não tiveram a chance de se proteger contra os seus agressores.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (28) tentando atingir uma mulher com golpes de faca. O fato aconteceu no município de São Cristóvão.

A Polícia Militar foi acionada por populares e chegou no exato momento em que o homem, que é companheiro da vítima, estava no chão junto a vítima tentando atingi-la com golpes de faca.

O homem foi preso em flagrante e conduzido ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV).

Em Sergipe, nos últimos três anos, 50 mulheres não tiveram a chance de se proteger contra os seus agressores. Os motivos podem ser diversos, no entanto, o resultado foi o mesmo: cinquenta mulheres mortas, vítimas de feminicídio. O maior número de registros no estado ocorreu no ano de 2019, quando 21 mulheres foram vitimadas. Em 2020, o número caiu para 14 ao total, e em 2021, até o momento, 15 feminicídios já foram registrados. Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), que aponta ainda não haver registros de feminicídios envolvendo menores de idade. “A menor idade registrada foi de 18 anos, com três casos ao total”, aponta a pasta. Além dos 50 casos confirmados pelo CEACrim, outros crimes envolvendo a morte de mulheres estão em investigação.

As denúncias também podem ser encaminhadas por qualquer pessoa por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. Nos casos em que a situação está ocorrendo, a Polícia Militar pode ser acionada por meio do telefone 190. A Polícia Militar conta com o projeto Ronda Maria da Penha, que fornece o acompanhamento às mulheres que foram vítimas de violência doméstica em Sergipe.

|Foto: Reprocução/Vídeo SSP/SE