23/06/2022 as 16:22

FESTEJOS

PM garante a segurança de sergipanos e turistas na Abertura do Arraiá do Povo

O Arraiá do Povo, evento que integra o Encontro Nordestino de Cultura e promove os Festejos Juninos realizados pelo Governo do Estado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

PM garante a segurança de sergipanos e turistas na Abertura do Arraiá do Povo

A noite dessa quarta-feira (22) foi marcada pela abertura do Arraiá do Povo 2022 na Orla de Atalaia, em Aracaju. E a segurança ficou por conta da Polícia Militar do estado de Sergipe, que garantiu a paz e a tranquilidade aos sergipanos e turistas em mais um grande evento no estado. 

Um esquema de segurança foi planejado pelo Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) para recepcionar a população e visitantes durante todos os dias de festa. Centenas de policiais militares estarão de plantão diariamente e contarão com o apoio de Unidades Especializadas, como o Batalhão de Choque, Radiopatrulha, Cptran e Cavalaria, segundo informou o comandante do CPMC, coronel Rollemberg. 

“Dando continuidade ao reforço da segurança na capital, iniciamos hoje o policiamento no Arraiá do Povo. Teremos aqui sete noites de muita alegria e nossa missão é assegurar que as famílias sergipanas e os turistas possam curtir essa festa maravilhosa na Orla de Atalaia”, ressaltou o comandante da capital.

O Arraiá do Povo, evento que integra o Encontro Nordestino de Cultura e promove os Festejos Juninos realizados pelo Governo do Estado, sempre conta com a participação de um grande público na praça de eventos da Orla de Atalaia. 

Para o turista cearense Junior, é sempre bom vir participar dos festejos juninos em Aracaju. “Já é a segunda vez que venho aqui com minha família. Gosto muito porque posso vir com meus pais e as crianças e todos se divertem e sentem-se seguros. A Polícia Militar está de parabéns! Pretendo voltar outras vezes, destacou.

A festa acontece no período de 22 a 28 de junho com grandes atrações artísticas, tradicionais quadrilhas juninas, grupos folclóricos e trios pé de serra, todos preservando e mantendo viva a tradição nordestina.

 

Fonte: PM/SE