05/08/2022 as 09:44
CENSO 2022De acordo com a Comunicação do IBGE, ninguém ficou ferido e os servidores envolvidos receberam assistência
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Um recenseador e uma supervisora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsáveis pela coleta de dados para o Censo 2022, foram assaltados no Bairro Cidade Nova, em Aracaju. De acordo com a Comunicação do IBGE, ninguém ficou ferido e os servidores envolvidos receberam assistência. Além disso, foi feito um boletim de ocorrência e a direção nacional do IBGE informa que está acompanhando a situação.
A chefe do IBGE em Sergipe, Adriane Almeida, destaca que os equipamentos utilizados pelos servidores são patrimônio público federal, portanto, possuem rastreadores e uma série de bloqueios de funções. “O mais importante é que a população responda ao IBGE e saiba que as informações têm um sigilo, e esse sigilo está garantido de todas as formas. Os nossos dispositivos móveis de coleta têm opção de apagar as informações em qualquer urgência, de forma remota, basta acessar a internet. Então, os questionários são transmitidos para o servidor, e em caso de necessidade podemos apagar, garantindo o sigilo das informações”, disse a chefe.
Além disso, Adriane Almeida destaca que, em caso de qualquer extravio destes equipamentos, a Polícia Federal ficará responsável por investigar e identificar o infrator, que responderá de acordo com a infração.
|Por Laís de Melo
||Foto: Divulgação