16/03/2023 as 14:39

DOM LUCIANO

Professor sergipano lança CD Sons do Enem no Ceará

Fabiano Oliveira leva novas formas de ensinar e aprender com o projeto “O Enem, o Sonho & Você”, que entra na sétima edição

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

No dia 19 de março, o professor Fabiano Oliveira, do Centro de Excelência Dom Luciano, estará em Fortaleza (CE) para lançar o CD “Sons do Enem” e a sétima turnê do projeto “O Enem, o Sonho & Você”, que terá como tema "O Enem e o Novo Ensino Médio". O convite partiu do colegiado cearense Academia Enem e acontecerá no Ginásio de Esportes Paulo Sarasate.

Esta é a segunda vez que Fabiano leva a aula-espetáculo para o estado do Ceará. A primeira vez foi na cidade de Sobral. O professor Fabiano conta que levará um repertório especial com músicas nacionais e internacionais que estão nas redes sociais dos adolescentes.

“O objetivo é aproximar o conteúdo da realidade dos alunos. Versões pedagógicas de canções de Marília Mendonça, Wando, Timbalada, Chiclete com Banana, Rouge e versões internacionais de artistas como Beyoncé e SAI estão entre os sucessos utilizados para ministrar conteúdos da BNCC, como Realismo, Naturalismo, Funções de Linguagem, Tipologia textual, Modernismo e muito mais”, contou.

O CD “Sons do Enem” foi dirigido e gravado pelo artista Moah Ribeiro. É voltado para alunos e professores da escola pública, cujo objetivo é facilitar o ensino- aprendizagem, tornando os conteúdos da BNCC mais leves e atraentes. O CD traz 17 versões pedagógicas/paródias com os principais conteúdos do Enem. As letras são do professor Fabiano Oliveira, serão distribuídas gratuitamente e estão disponíveis no Instagram do professor. "O novo CD vem cheio de cores e sons, com versões de todos os estilos. O projeto é dedicado a todos os professores e alunos da escola pública", disse.

A metodologia aplicada nas paródias do CD envolve palavras-chave que identificam as alternativas corretas do Enem e poderão ser consultadas por professores das disciplinas como História, Sociologia, Literatura e Língua Portuguesa.

Fonte: Governo de Sergipe