05/12/2023 as 08:18
CRIMEDelegacias de várias cidades registram violência praticada por companheiros
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Policiais militares do Regimento de Cavalaria Motomecanizada de Motopatrulhamento (Getam), do 3º BPM, prenderam um homem suspeito de ameaçar a ex-companheira de morte no Município de Itabaiana. O fato aconteceu neste domingo, 3. A equipe do Regimento foi acionada para averiguar uma denúncia referente à Lei Maria da Penha no Conjunto Serapião Antônio Gois. No local, a vítima relatou aos policiais que o seu ex-companheiro tentou invadir a residência onde ela mora.
Ainda de acordo com a denunciante, não satisfeito o homem também fez uma série de ameaças de morte. Após as informações, os militares realizaram buscas e localizaram o suspeito nas imediações de uma lanchonete. O homem foi preso e encaminhado à delegacia para a formalização da denúncia.
ARACAJU
Na capital, policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) prenderam um homem por agredir a esposa no Bairro Farolândia, zona Sul de Aracaju. O caso de violência doméstica ocorreu na noite desse domingo, 3. Por volta das 23h30, a equipe do 1º BPM foi acionada pelo Ciosp/190 para intervir na ocorrência tipificada na Lei Maria da Penha, na Rua Tenente Aragão. No local, os militares encontraram o casal discutindo, sendo que a mulher apresentava um ferimento com sangramento no rosto. A vítima informou que após um desentendimento em um bar o seu marido desferiu um tapa no seu rosto e em razão disso ela decidiu ir embora para casa, porém ele a seguiu e a agrediu com um soco. Diante do exposto, os policiais levaram a vítima ao hospital para receber atendimento médico e conduziram o agressor para o Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) a fim de que fossem adotados os procedimentos legais.
CAMPO DO BRITO
Equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) prenderam um homem suspeito de agredir e ameaçar a própria companheira no Município de Campo do Brito. O fato foi registrado neste domingo, 3. A ocorrência teve início quando uma mulher foi até a sede do batalhão para denunciar o seu companheiro. A vítima informou que o homem a agrediu fisicamente com socos e puxões de cabelo, como também fez diversas ameaças de morte contra ela. Diante dos graves relatos, os policiais militares se deslocaram para a residência do casal e prenderam o agressor em flagrante. O caso foi encaminhado à delegacia local para que fossem tomadas as medidas legais.
EM SOCORRO
Na madrugada deste sábado, 2, o 5º Batalhão de Polícia Militar realizou a prisão de um homem sob a suspeita da prática de violência doméstica, em Nossa Senhora do Socorro. O suspeito foi preso e conduzido ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), depois que os militares foram acionados pelo Ciosp/190 para atenderem uma ocorrência enquadrada na Lei Maria da Penha. No Conjunto Habitacional Cidade das Flores, os policiais encontraram a vítima, que apresentava ferimentos. Ela relatou que havia sido agredida com socos no rosto e chutes. A senhora ainda informou que o agressor ameaçou matá-la, caso ela não fosse embora da sua própria residência. A vítima foi encaminhada ao Hospital Nestor Piva para tratar dos ferimentos