08/08/2024 as 16:44
CORREIOS EM SERGIPEPróxima assembleia geral acontecerá no dia 15 de agosto.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Trabalhadores dos Correios em Sergipe decidiram nessa quarta-feira (7), em assembleia geral, pela continuidade do estado permanente de greve até a próxima assembleia geral convocada para o dia 15 de agosto.
O secretário geral do SINTECT/SE, Jean Marcel Guimarães, explicou que a decisão tomada pelos trabalhadores dos Correios em Sergipe segue a recomendação da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios. "Nossa campanha salarial não é só por reajuste e valorização, mas também por concurso público, condições de trabalho e pela volta do Plano de Saúde”, declarou.
Jean Marcel contou que a proposta apresentada pela empresa nem chegou nem a ser avaliada porque fere a data base dos trabalhadores que é agosto e a empresa ofereceu 6% de reajuste a ser pago a partir de janeiro de 2025. Além da perda de 6 meses de reajuste, Marcel avaliou que a proposta não foi vantajosa por não propor nenhum avanço no Acordo Coletivo da Categoria.
Funcionamento dos Correios
Na manhã desta quinta-feira (8), os Correios informaram por nota que operam normalmente em todo o Brasil. “As agências estão abertas e todos os serviços disponíveis. A empresa já adotou medidas como remanejamento de profissionais e realização de horas extras para cobrir as ausências pontuais e localizadas devido à paralisação anunciada pelo sindicato.”