11/10/2024 as 11:47

SEGURANÇA

Instituto utiliza tecnologia para emissão da CIN de crianças

Ferramenta permite que não seja utilizada tinta na coleta biométrica e nem o flash, na captura da foto utilizada no documento de identificação

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Instituto utiliza tecnologia para emissão da CIN de criançasSSP

Com o objetivo de assegurar a identificação civil das crianças com menos de dois anos de idade, o Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG) está utilizando um kit que permite a não utilização de tinta na coleta biométrica e e a dispensa do flash na fotografia destinada à Carteira Nacional de Identidade (CIN). A nova tecnologia garante o documento de identificação oficial já desde os primeiros momentos de vida do cidadão, o que aumenta a proteção às crianças em Sergipe.
 
Com o novo sistema, que elimina a necessidade de utilização de tinta para coleta de digitais, o atendimento torna-se ainda mais especializado, principalmente no tocante ao acolhimento das pequenas crianças.
 
Outra funcionalidade é a fotografia destinada à emissão da CIN sem a utilização do flash, o que também atende às necessidades de pessoas autistas e que tem hipersensibilidade à luz.