17/04/2025 as 13:43

EM MARÇO

Aeroporto de Aracaju tem crescimento de 5,1% no fluxo de passageiros

Foram 102 mil embarques e desembarques realizados no Aeroporto de Aracaju no terceiro mês deste ano

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Aeroporto de Aracaju tem crescimento de 5,1% no fluxo de passageirosMax Carlos/Setur

Em mais um mês consecutivo, o Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, registrou aumento no fluxo de passageiros. O crescimento foi de 5,1% em março deste ano, quando foram contabilizados 102 mil embarques e desembarques. O aumento foi em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados estatísticos foram disponibilizados na terça-feira, 15, pela Aena Brasil, empresa que administra a unidade aeroportuária na capital sergipana.

Segundo dados expostos no site da Aena, no terceiro mês de 2025, foram 50.825 embarques e 50.191 desembarques. Ressalte-se que, no acumulado de janeiro a março deste ano, o fluxo de passageiros foi de 334.366, ou seja, 4,1% mais do que no acumulado do mesmo período do ano anterior. Quanto ao número de operações, foram 1.182 chegadas e partidas de voos em março deste ano, o equivalente a uma pequena queda de 2,6% em comparação ao mesmo mês de 2024, o que é natural, já que se trata da baixa temporada. No entanto, no acumulado do primeiro trimestre de 2025, foram registradas 3.635 operações, que somam um crescimento de 0,4% em relação aos primeiros três meses do ano passado.

O secretário de Estado do Turismo (Setur), Marcos Franco, disse que o aumento consecutivo no fluxo de passageiros no Aeroporto de Aracaju representa uma tendência positiva para o turismo sergipano, pois o estado é um destino turístico atrativo mesmo fora da alta temporada. “Estamos felizes por ver que o fluxo de passageiros em nosso aeroporto continua crescendo mês a mês. Isso mostra que o trabalho do nosso governo, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, na divulgação e promoção do destino Sergipe tem sido fundamental para manter essa constância mesmo na baixa temporada, o que não é fácil. Estamos confiantes de que essa tendência de crescimento continue nos próximos meses e que se estenda para o período dos festejos juninos, quando, entre 30 de maio e 27 de julho, teremos nosso São João à beira-mar”, comenta Marcos Franco.