25/04/2025 as 14:30
EM ARACAJUReunião teve como objetivo acabar com a fiação exposta pendurada nas ruas de Aracaju
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Durante audiência realizada no Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE), com a participação da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Energisa, Anatel, SMTT e representantes das operadoras de internet, ficou definido que a Energisa será responsável pelo mapeamento e remoção dos fios irregulares, contando com o apoio da Emurb, da SMTT e da Guarda Municipal.
A reunião presidida pela promotora de Justiça Euza Missano da Promotoria de Direitos de Defesa do Consumidor, teve como objetivo acabar com a fiação exposta pendurada nas ruas de Aracaju.
Segundo a prefeita Emília Corrêa, as operadoras têm 30 dias para retirar os fios que não estão sendo utilizados. "Também ficou garantida a veiculação de uma campanha para informar às operadoras clandestinas, que elas devem se adequar, ou suas instalações seriam retiradas no prazo de 30 dias", disse a prefeita.
Para o presidente da Emurb, Sérgio Guimarães, a parceria entre os órgãos envolvidos e as operadoras de telefonia será de grande importância para dar celebridade ao que foi estabelecido na reunião. "A partir desta medida, teremos uma cidade visualmente mais limpa. Forneceremos toda assistência necessária às operadoras para sanar essa problemática. Essa é mais uma ação que representa o compromisso e zelo da gestão Emília Corrêa com a cidade e o povo aracajuano", disse.