25/06/2021 as 09:52

CINEMA NACIONAL

'Veneza' de Miguel Falabella, estreia em Aracaju

O longa apresenta uma história que mistura realidade e muita fantasia. Reencontrar o único homem que amou é o sonho de Gringa (Carmen Maura), dona de um bordel no interior do Brasil

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O filme brasileiro “Veneza”, dirigido por Miguel Falabella, que tem no elenco a atriz espanhola Carmen Maura na companhia das brasileiras Carol Castro, Danielle Winits, Dira Paes e também do ator Eduardo Moscovis, apresenta uma história que mistura realidade e muita fantasia. Reencontrar o único homem que amou é o sonho de Gringa (Carmen Maura), dona de um bordel no interior do Brasil.

Mesmo cega e muito doente, ela insiste em realizar seu último desejo: ir até Veneza para pedir perdão ao amante que abandonou, décadas atrás. Para levá-la à cidade italiana, Tonho (Eduardo Moscovis), Rita (Dira Paes) e as outras moças que trabalham para Gringa idealizam um fantástico plano com a ajuda de uma trupe circense. Ainda tem a estreia de “Velozes & Furiosos 9”, em que Dominic Toretto (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) vivem uma vida pacata ao lado de seu filho Brian. Mas eles logo são ameaçados pelo passado de Dom: seu irmão desaparecido Jakob (John Cena).

Trata-se de um assassino habilidoso e motorista excelente, que está trabalhando ao lado de Cipher (Charlize Theron), vilã de Velozes & Furiosos 8. Para enfrentá-los, Toretto vai precisar reunir sua equipe novamente, inclusive Han (Sung Kang), que todos acreditavam estar morto. E para quem curte o gênero terror tem a exibição de “Espiral – O Legado de Jogos Mortais”, do diretor Darren Lynn Bousman, é a grande estreia da semana nas salas de cinema da capital sergipana. Nele, sob o comando veterano da polícia Marcus (Samuel L. Jackson), o detetive Ezekiel “Zeke” Banks (Chris Rock) se une ao seu parceiro novato Willem (Max Minghella) para desvendar uma série de assassinatos terríveis que estão acontecendo na cidade.

Durante as investigações, Zeke acaba se envolvendo no mórbido jogo do assassino. Para quem gosta de ficção científica e muita ação, tem a mega produção “Godzilla vs Kong”, do diretor Adam Wingard. Nele, Kong e seus protetores embarcam em uma jornada perigosa para encontrar seu verdadeiro lar. Entretanto, tudo sai do controle quando um Godzilla enfurecido começa a deixar um rastro de destruição pelo planeta. Esse combate épico entre os dois titãs, instigado por forças ocultas, é apenas o começo do mistério que jaz no núcleo da Terra.

Também continua na programação o filme “Cruella”, de Craig Gillespie. Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme da Disney mostra a história de uma jovem vigarista chamada Estella (Emma Stone). Inteligente, criativa e determinada a fazer um nome para si através de seus designs, ela acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman (Emma Thompson), uma lenda fashion que é devastadoramente chique e assustadora. Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella, uma pessoa má, elegante e voltada para a vingança.

Foto: Divulgação