16/08/2021 as 16:18

ESPAÇOS TERAPÊUTICOS

Aracaju registra aumento na procura por serviços e produtos para saúde e bem-estar

Em busca constante pela melhoria na qualidade de vida, aracajuanos estão consumindo cada vez mais itens para o cuidado com o corpo, exercícios físicos, ioga, meditação e, principalmente, sessões de massagens. A demanda motivou a abertura de novos espaços terapêuticos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Descoberta como novo destino ainda nos anos 1970, a capital sergipana é uma cidade de porte médio, com quase 700 mil habitantes. Dona de belas praias e boa infraestrutura hoteleira, sendo atualmente um dos lugares turísticos mais visitados do país.

O gradual crescimento de Aracaju ao longo dos anos também se refletiu na atração de novos empreendimentos, como a abertura de clínicas de estética e massagem, além de spas, com o intuito de atender à demanda gerada por visitantes e moradores da região.

Nesses locais, massagistas e terapeutas oferecem uma série de técnicas que ajudam a melhorar a saúde e o bem-estar de quem frequenta sessões. Vários tipos de massagens estão disponíveis, como sueca, pedras quentes, shiatsu, ayurvédica, além das sensuais tailandesa, sensitive e tântrica. Sites especializados no assunto, como o Guia de Massagem, oferecem uma lista com profissionais e clínicas que atuam na região e conforme informações da equipe do site, já é perceptível um aumento nas buscas online por online por Massagistas em Aracaju.

 Muitas pessoas preferem iniciar sua relação com as massagens a partir da sueca, realizada com loção ou óleo, com movimentos gerais, atuando no tratamento das áreas problemáticas do corpo. A massagem com pedras quentes (aquecidas) tem início com o massagista posicionando esses minerais (geralmente feitos em basalto) em pontos específicos do corpo do paciente. O calor das pedras lisas pode ser bastante relaxante para músculos tensos. Já o shiatsu é realizado com o massagista aplicando pressão localizada com dedos, mãos e cotovelos, em uma sequência rítmica ao longo do corpo. A terapia estimula os pontos de acupressão para melhorar o fluxo de energia e ajudar a recuperar o equilíbrio.

Sensuais
Baseada a partir de uma mistura de ioga assistida, alongamento passivo e movimentos de massagem de pressão, a massagem tailandesa é feita com compressão rítmica ao longo das linhas de energia do corpo. Com isso, reduz-se o estresse e melhora a flexibilidade e a amplitude de movimento. Famosa em todo o mundo, a massagem tântrica vem ganhando espaço no Brasil, e em Aracaju e região ocorre o mesmo fenômeno de crescimento desta técnica. A terapia usa energia e chakras (centro de energia no corpo) para relaxar a pessoa no estado de sentimento de que os limites físicos foram dissolvidos.

A tântrica visa o máximo aproveitamento da energia sexual no corpo, redistribuindo-a para expandir a sensibilidade e as vivências mais intensas. Inclui manobras sutis dos dedos, estimulando os canais sensoriais de todo o corpo, com os objetivos de despertar a bioeletricidade e a sensorialidade e distribuir a energia equanimemente.

A massagem sensitiva é considerada parte das terapias tântricas, pois traz diversos benefícios para a saúde de homens e mulheres. Ajuda casais a conhecer melhor o próprio corpo. Ligada à filosofia tântrica, originária da Ásia, baseia-se em espiritualidade, sexualidade e biologia humana, de acordo com o conhecimento empírico dos povos que a adotam. Por isso, a técnica estimula as zonas erógenas.