15/12/2025 as 17:13

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2025

Setor de Limpeza e Conservação é o que mais cresce em franquias

Dados da Pesquisa Trimestral da ABF mostra que segmento em questão obteve incremento de 14,5% de julho a setembro

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

 

Recentemente, a ABF (Associação Brasileira de Franchising) divulgou os dados da Pesquisa de Desempenho Trimestral do segmento. De acordo com os números, o segmento de franquias de Limpeza e Conservação foi o que mais cresceu no terceiro trimestre de 2025, com acréscimo de 14,5% no faturamento. Já como um todo, o franchising obteve um incremento de 9,1% de julho a setembro deste ano, ultrapassando R$ 70 bilhões em faturamento.

O bom desempenho das marcas de limpeza e conservação é corroborado pelos números positivos das redes que integram o Grupo FROTH. Maior franquia de lavanderias do Brasil, com 600 pontos de venda, a 5àsec obteve crescimento de 15,08% no faturamento do terceiro trimestre. Além da alta demanda em vendas, a franquia, que foi fundada na França há 57 anos e está em solo brasileiro há mais de três décadas, inaugurou oito operações de Norte a Sul do Brasil.

Já na LavPop, marca de lavanderias de autosserviço com mais de 100 operações em diferentes estados brasileiros, o desempenho ultrapassou os dois dígitos, alcançando incremento de 269% de julho a setembro deste ano. Em termos de novas unidades, foram seis inaugurações, com destaque para as cidades de Jundiaí, Taboão da Serra e São José do Rio Preto, que receberam as primeiras lojas da rede.

“O crescimento do setor de Limpeza e Conservação no franchising reforça uma demanda crescente por serviços que proporcionam praticidade e conforto para o consumidor. Os resultados do Grupo FROTH no terceiro trimestre acompanham os de mercado e ajudam a impulsionar esse movimento. A 5àsec segue consolidada como referência nacional, com crescimento consistente no faturamento e expansão orgânica em diferentes regiões do país. Já a LavPop vem se destacando pelo rápido crescimento em território nacional, conquistando clientes e atraindo novos empreendedores. Os números mostram a força das nossas redes, mas também a maturidade do mercado brasileiro em usar soluções de lavanderia”, finaliza Fábio Roth, CEO do Grupo FROTH.