28/04/2021 as 09:33
DUELOTime rubro começa hoje a se preparar para o duelo com o Dragão
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O Sergipe não precisou ir muito longe para confirmar a sua presença, nas quartas de final do Sergipano da Série A-1 de 2021. Na tarde de ontem, no Estádio Geraldo Oliveira, o Geraldão, em Cristinápolis, em jogo válido pela nona rodada do campeonato, derrotou o Boca Júnior local, por 1 a 0, e, agora, com uma rodada de antecedência, para finalizar a sua participação na primeira fase do campeonato, se prepara para se juntar ao Lagarto, Itabaiana e Confiança, para a próxima etapa da competição promovida pela Federação Sergipana de Futebol.
Como o resultado, o Mais Querido do Estado, que sábado à tarde, no Batistão, joga o clássico com o Confiança, permanece em segundo lugar, do Grupo A, desta vez, somando treze pontos positivos, contra dezoito do Itabaiana, que continua absoluto, na ponta da tabela. O genérico argentino, por sua vez, prejudicado pela vitória do CSM, sobre o América, de Pedrinhas, por 3 a 2, no Roberto Silva, segue em terceiro lugar do Grupo B, com treze pontos, e correndo o perigo de ser rebaixado à Segunda Divisão. Para que essa possibilidade não se confirme, a agremiação presidida por Gilson Behar precisa de, no mínimo, um empate, sábado que vem, contra o América, em Pedrinhas.
No jogo, o primeiro tempo do encontro terminou com o Sergipe à frente do placar, graças a um gol marcado pelo zagueiro Hitalo, quando decorriam dezesseis minutos, cobrando falta das imediações da linha frontal da grande área adversária. Após abrir a contagem, o time de Elias Borges Borges tentou ampliar o escore, mas quando fazia isso era de forma desordenada. O Boca Júnior, diferentemente, a partir dos vinte e cinco minutos, quando o Sergipe se acomodou um pouco, em campo, e caiu de produção, investia forte contra a meta confiada ao goleiro Marcão.
Em duas oportunidades, o time comandado pelo técnico Adailton José esteve perto da igualdade do marcador, fato só não sendo consumado, por causa da presença firme do experiente arqueiro vermelhinho. Para a etapa complementar, a expectativa era que tanto o Sergipe quanto Boca Júnior apresentassem um futebol de qualidade superior ao dos quarenta e cinco minutos iniciais. Puro engano. As duas equipes reapareceram um pouco mais desenvolta, mas com a interiorana melhor aplicada e procurando, a qualquer custo, empatar o duelo, o que por pouco terminou não acontecendo.
CSM derrota o América, em Pedrinhas No outro jogo de ontem, o América, de Pedrinhas, confirmou a condição de time de pior desempenho, no campeonato, ao ser derrotado pelo Centro Sportivo Maruinense, pelo placar de 3 a 2, no Estádio Roberto Silva. Com apenas um ponto positivo, na tábua de classificação, o Touro do Sertão, completou a expressiva marca de nove jogos sem vitória, e está rebaixado à Série A-2, do futebol sergipano.