20/07/2021 as 08:43

FUTEBOL

Confiança anuncia chegada de atacante do Vasco do Rio

Jogador está no Sabino Ribeiro e deve estrear sábado contra o Fogão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Confiança anunciou, oficialmente, na noite do último domingo, o seu mais novo reforço para a campanha da Série B, do Brasileiro de Clubes. Depois de Hernane Brocador, ex- -Sport, que chegou, no fim de junho, e, em sua segunda apresentação, vestindo a camisa alviazul, sofreu uma forte contusão., no joelho, e só volta a jogar em setembro, agora, é a vez do atacante Tiago Reis, do Vasco da Gama, do Rio de Janeiro. Contratado para resolver o problema da falta de gols do time proletário, o jovem jogador de 21 anos de idade, com passagens pelas bases do Goiás e Cruzeiro, foi apresentado, ontem à tarde, mas só deve aparecer na linha ofensiva do Dragão, possivelmente, no próximo sábados 16h, quando da partida contra o Botafogo Carioca, pela décima quarta rodada da competição promovida pela CBF.

Tiago Reis, após ser o artilheiro do Vasco, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2019, foi promovido ao time profissional. Nos primeiros seis jogos, marcou quatro gols, e dois anos depois, em dez partidas, balançou as redes adversárias três vezes. Segundo divulgação do Gigante da Colina, o atleta não poderá enfrentar seu clube de origem, no jogo de volta, pela 28º rodada da Série B, e a equipe sergipana arcará com o salário dele, durante o período de empréstimo. Gilberto tem contrato rescindido No dia anterior à chegada de Tiago Reis, o Confiança divulgou a rescisão do contrato do volante Gilberto. Chegado ao CT do Sabino Ribeiro, em de fevereiro, deste ano, como uma das armas do time proletário para a campanha da Série B, do Brasileiro de Clube, o meio-campista vestiu a camisa do Dragão em dezessete jogos. Altemar passa por nova cirurgia O lateral-esquerdo Altemar passou por uma nova cirurgia, na manhã da última sexta-feira.

O procedimento realizado foi para a reconstrução do ligamento colateral lateral (LCL), devido à instabilidade que vinha apresentando. De acordo com o médico do clube, Dr. Francis Vasconcelos, o procedimento cirúrgico foi um sucesso. “Altemar já teve alta ontem mesmo. Essa nova cirurgia não atrasa o prazo inicial de recuperação, que é de nove meses”, declarou. No campo, pressionado pela torcida, na zona de rebaixamento, com apenas nove pontos, e Rodrigo Santana mantido no comando da equipe, a agremiação da Região Norte de Aracaju, sem vitória, nos seis últimos jogos que disputou, até agora, tenta fazer as pazes com os grandes resultados. Será nesta terça-feira, às 19h, quando encara, no Estádio do Café, em Londrina, o time de igual nome da cidade do interior paranaense. Para a partida, o Confiança não poderá com o zagueiro Nery Barreiro e o lateral-direito Marcelinho. Eles foram advertidos, pela terceira vez, com o cartão amarelo, na derrota para o Guarani, s sexta-feira, no Batistão e, por isso, terão de cumprir suspensão automática de um jogo. Como o Confiança, o Londrina está na parte de baixo da tabela, com menos um ponto e em último lugar.

Por isso, segundo o técnico Rodrigo Santana, a previsão é de uma partida das mais difíceis, por causa, principalmente, da necessidade de as duas equipes voltarem a vencer. Em seu último compromisso, os londrinenses não foram além de um empate, sem gols, com o Goiás, no sábado passado, no Estádio Serrinha, em Goiânia. “A gente vai para um jogo duro, bastante difícil fora de casa. Vamos procurar ter uma estratégia bem equilibrada, bem definida para procurar voltar a somar pontos, dentro da competição. Em relação à equipe, a gente vê que ela vem produzindo, continua construindo desde lá detrás. Infelizmente, pecando muito nas finalizações, nas últimas escolhas de passe do último terço do campo e o pouco que oferece acaba sofrendo gol. A gente está procurando corrigir isso, trabalhando, tecnicamente, cada jogador para a gente voltar a somar pontos e sair do Z-4”, disse o jovem treinador. Após a goleada sofrida para o Guarani, de Campinas, por 4 a 1, na sexta-feira, em pleno Batistão, os jogadores participaram, no dia seguinte, no período da manhã, de um treino físico-técnico, no CT do Sabino Ribeiro. A viagem a Londrina aconteceu, ontem.