30/09/2021 as 10:54

JOGO

Motivado, Dragão espera pelo Vasco

Zagueiro Nirley, autor do gol do Dragão no Couto Pereira, também achou bom o empate fora de casa

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Motivado, Dragão espera pelo Vasco

Trazendo na bagagem um honroso resultado, que poderia ter sido marcado por uma grande vitória, não fosse a infelicidade do gol sofrido aos quarenta e sete minutos do segundo tempo, marcado por William Alves, de cabeça, o Confiança retornou, ontem, de Curitiba. O time proletário, na noite da última terça-feira, em pleno Estádio Couto Pereira, empatou com o Coritba, por 1 a 1, em partida válida, pela vigésima sétima rodada, da Série B, do Brasileiro de Clubes.

Com o empate, a equipe sergipana, ainda, não deixou a zoina de rebaixamento, onde permanece em décimo nono lugar, desta vez, com vinte e dois pontos. Mas, pelo menos, preservou a sequência, agora, de cinco jogos sem derrota, e criou uma nova expectativa de que está no caminho certo para deixar para trás a dura situação em que se encontra, na tábua de classificação do certame.

Com o sentimento do dever cumprido, não só pelo resultado, como, também, pela forma como aconteceu, enfrentando o líder isolado da competição, com cinquenta e dois pontos positivos e invicto em seus jogos, em casa, o time proletário, agora, se prepara para mais um duro desafio. Será o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, em jogo programado para as 18h315 do próximo domingo, no Batistão, em Aracaju. Após o duelo, com a e equipe, ainda, no gramado do Couto Pereira, os jogadores lamentaram o resultado. Principalmente, como aconteceu, segundo eles, com o Dragão fazendo uma grande partida, apesar da pressão adversária, notadamente, no segundo tempo, período em que o time dirigido por Luizinho Lopes foi surpreendido pelo gol salvador do Coxa, assinalado por William Alves.

O goleiro Rafael Santos, uns dos grandes nomes da agremiação do bairro Industrial, na partida, ficou um pouco triste com o resultado. Para o experiente arqueiro não foi o esperado, já que o alvo era a vitória, mas o considerou de bom tamanho, porque, conforme disse, a equipe alviazul pontuou e se manteve se recuperando no campeonato. “Nós estamos fazendo um campeonato de recuperação. Viemos aqui e sabíamos que seria um jogo bem complicado, mas a gente somou um ponto. Infelizmente, tomamos um gol no finalzinho, mas sabemos do potencial do Coxa tem.

A gente respeitou isso muito e tentamos fazer o nosso jogo”, declarou o jogador à repórter Nadja Mauad. Projetando um triunfo em cima do Vasco, o elenco do Confiança se reapresenta, no Sabino Ribeiro, na tarde desta quinta-feira. Na oportunidade, a comissão técnica, liderada pelo treinador Luizinho Lopes, inicia os preparativos para o duelo diante do Gigante da Colina, que vem de uma boa vitória sobre o Goiás, por 2 a 0, em São Januário. Sobre a formação que enfrentará o time comandado pelo técnico Fernando Diniz, Luizinho Lopes, ainda, não tem uma noção firmada. Mas, como de costume, a intenção do comandante é escalar o que há de m melhor no grupo. Por isso, vai esperar por uma posição do departamento médico do clube, para saber em que estágio se encontram os jogadores, depois do difícil compromisso de terça-feira.