20/01/2022 as 12:15

EQUIPE

Sergipe fica pronto hoje para partida contra o Boca Júnior

Técnico Elias Borges deve manter a equipe que goleou o Maruinense

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sergipe fica pronto hoje para partida contra o Boca Júnior

Vindo de uma grande estreia, após a fácil vitória imposta ao Centro Sportivo Maruinense, por 4 a 0, e com o elenco livre de problema tanto de ordem médica quanto disciplinar, o Sergipe prossegue, na tarde desta quinta-feira, no gramado do João Hora de Oliveira, com os preparativos, desta vez, visando ao segundo compromisso no Campeonato Estadual da Série A-1, marcado para as 18h do próximo sábado, no Batistão, diante do Boca Júnior, de Cristinápolis.

O duelo entre as duas equipes estava programado para o Estádio Geraldo Oliveira, o Geraldão, na cidade-sede do homônimo argentino. Como a praça de esportes foi considerada sem as reais condições para receber público, depois de passar por uma rigorosa vistoria pela Federação Sergipana de Futebol, a única alternativa para solucionar o impasse foi transferência da peleja para o Gigante da Praia. Embora satisfeito com a atuação do time, no primeiro compromisso, o técnico Elias Borges não hesita em afirmar que o Colorado Sergipano, ainda, está longe de atingir o ponto ótimo da competição.

Segundo o experiente treinador para isso acontecer, a equipe rubra terá de treinar mais e esperar pela sequência do campeonato. “A estreia com um resultado positivo foi muito importante, mas não é motivo para muita comemoração. Afinal, a temporada está, apenas, começando e só mais diante teremos o Sergipe, seguramente, mais forte, mais competitivo e com cara de vencedor”, disse o comandante. Nesta quinta-feira, iniciando às 15h30, o campeão sergipano realiza mais um trabalho de campo (treino técnico), que servirá para Elias Borges deixar o onze, que não deverá ser diferente do que triturou a agremiação da cidade banhada pelo rio Ganhamoroba, definido para o embate com o time dirigido pelo técnico Nivaldo Baiano.

A finalização da preparação do Mais Querido, para a partida em que a ordem é vencer, acontece amanhã, a partir da 8h30, quando Elias Borges volta a se encontrar com os seus comandos para o último ensaio técnico da semana. Após a prática, de acordo com informação fornecida pela assessoria, do clube, o plantel entra em regime de concentração, em um hotel de Aracaju. Copa do Brasil Sobre o Cruzeiro, de Minas Gerais, adversário do Sergipe, na Copa do Brasil, Elias Borges o considera muito difícil, mesmo rebaixado à Série B, do Brasileiro de Clubes. “O Cruzeiro é um clube de tradição e acostumado a grandes conquistas. Por isso, todo cuidado será pouco e, ainda mais, porque jogará com a vantagem de um simples empate para seguir em frente no torneio. O Sergipe sabe disso e, com certeza, irá se preparar para superá-lo e, com isso, passar de fase”, declarou Elias Borges.