25/01/2022 as 11:32

FUTEBOL

Jogo do Sergipe e Botafogo pela Copa do NE é adiado

Atletas e membros da Comissão Técnica testaram positivo para a covid

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Jogo do Sergipe e Botafogo pela Copa do NE é adiado

Duas vitórias, uma contra o Falcon, e outra diante do Boca Júnior, oito gols assinalados e, apenas, um sofrido. Seria levando na bagagem esses dois grandes resultados e o status de líder isolado do Grupo A, do Campeonato Estadual da Série A-1, com seis pontos positivos, que o Sergipe viajaria, no dia de ontem, com destino a João Pessoa, para o jogo de estreia na Copa do Nordeste, programado para amanhã, às 19h30, no Estádio Amigão, contra o Botafogo.

Estava tudo preparado para o embarque dos rubros. Porém, para surpresa da diretoria e dos torcedores do clube, nos exames realizados para a covid-19, no domingo, dezesseis jogadores e cinco membros da comissão técnica testaram positivo. Esse fato levou o alto comando do Mais Querido a cancelar a viagem e protocolar, junto à CBF, pedido de adiamento do encontro com o Alvinegro Paraibano, por não ter o número mínimo treze atletas para a composição do elenco.

O pedido, segundo o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, foi acatado pelo CBF, ficando o dia dois de março, em igual horário, ou seja, às 19h30, a nova data de realização da partida. “Nós não viajamos e já protocolamos, junto à Federação e à CBF o adiamento da partida. A gente aguarda a deliberação para que a gente possa ter uma informação sobre a marcação do jogo. A gente trata com maior cuidado possível, pois sabemos que é uma situação que precisa de atenção e, por isso, todas as medidas sanitárias cabíveis forram tomadas”, disse o presidente Ernan Sena.

Com relação ao jogo contra o Ceará, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, marcado para as 17h45 do próximo sábado, no Batistão, a realização vai depender de um novo exame para a coronavirus a que os colorados irão se submeter. Se a atual situação se repetir, no que os dirigentes não acreditam, o encontro entre sergipanos e cearenses, seguramente, será cancelado e uma nova data para acontecer será marcada.

No Campeonato Estadual, a goleada imposta ao Boca Júnior, pelo folgado placar de 6 a 0, no último sábado, no Batistão, foi recebida com alegria por todos, em especial pelo técnico Elias Borges. Para o comandante, o time atuou com desenvoltura, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, e mostrou que está evoluindo em todos os aspectos. “Fizemos três gols no primeiro tempo, mas não nos demos por satisfeitos.

No segundo, voltamos com iguais aplicação e determinação e conseguimos marcar mais três. Apesar do resultado, o nosso adversário deu um pouco de trabalho, mas, no fim, prevaleceu o nosso melhor futebol”, declarou Elias Borges. Pelo Estadual, o Sergipe só volta a campo, às 20h15 da próxima quarta-feira, desta vez, para ter pela frente o Confiança, no Gigante da Praia, pela terceira rodada do certame promovido pela Federação Sergipana de Futebol. Classificação do Grupo A: 1º lugar – Sergipe – 6 pontos; 2º lugar – Itabaiana – 3 pontos; 3º lugar – Gloriense – 0 ponto; 4º lugar – Freipaulistano – 0 ponto; 5º lugar – América, de Propriá – 0 ponto.