08/06/2022 as 11:35

GOLEIRO

Confiança começa a se preparar para partida contra o Figueirense

Time precisa de nova vitória para respirar mais aliviado na Série C

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Confiança começa a se preparar para partida contra o Figueirense

Com acesso as dependências do CT do Sabino Ribeiro liberado para a imprensa, o Confiança, após a importante vitória sobre o Botafogo, de Ribeirão Preto, por 2 a 1, prossegue, nesta quarta-feira, com os preparativos para o décimo compromisso, na Série C, do Brasileiro de Clubes. O desafio acontece às 18h do próximo domingo, no Estádio Orlando Scapelli, em Florianópolis, e o adversário será o time do Figueirense.

A abertura dos trabalhos para o importante compromisso, fora de casa, ocorreu na tarde de segunda-feira, quando os atletas que aturam mais de sessenta minutos, sábado, realizaram treino regenerativo, e o restante do grupo um treinamento com bola. No final das movimentações, todos participaram de uma atividade complementar de força, na academia. Ontem, o time iniciou, oficialmente, a semana do Figueirense e, nesta quarta-feira, a partir das 15h30, o treinador Felipe Loureiro, feliz com o triunfo em cima do Fogão do interior paulista, começa a formatar o onze titular para a partida, na capital catarinense, com o primeiro treino técnico da semana. Esse tipo de trabalho acontecerá até a manhã da próxima sexta-feira, já que, no período da tarde, a equipe viaja com destino a Floripa.

Para a partida, contra o Figueirense, a novidade deverá ser o goleiro Paulo Gianezini que, mesmo, ainda, em processo de recuperação, já entrou na fase de transição e está próximo de voltar a ficar à disposição da direção técnica. Já o atacante Marquinhos, que sentiu dores, no joelho, é dúvida quanto à inclusão de seu nome entre os jogadores que viajarão com a equipe. Enquanto isso, o atacante Renan Gorne, autor do gol de empate na partida contra o Botafogo, não acompanhará a delegação.

Ele ficará em Aracaju, treinando no Sabino Ribeiro, esperando o cumprimento da suspensão automática, motivada pelo terceiro cartão amarelo, no jogo de sábado, diante do Botafogo, de Ribeirão Preto. O zagueiro Nirley, o lateral esquerdo Dudu, o volante Adauto e o meia-atacante Roberto Baggio, segundo informação da assessoria de imprensa proletária, foram liberados para retornar aos treinamentos. Apesar do trunfo no fim de semana, o Confiança permanece na zona de rebaixamento do campeonato, agora, com nove pontos e em décimo sétimo lugar. Depois do jogo de domingo, o time só volta a campo no próximo dia 18 – um sábado – às 17h, quando enfrenta, no Batistão, o Campinense, da Paraíba. Andrezinho rescinde contrato

O volante
Andrezinho não faz mais parte do elenco do Confiança. O clube anunciou, na tarde da última segunda-feira, a rescisão do contrato do jogador, que estava na agremiação do bairro Industrial, servindo a categoria de base, desde 2020, mas nunca teve uma oportunidade com o titular na equipe profissional. O jovem meio-campista, de vinte e um anos de idade, foi revelado pela divisão inferior do Olímpico, de Itabaianinha, onde atuou pelo time profissional, nos campeonatos estaduais de 2018 e 2019, sendo contratado pelo Dragão, no ano seguinte, para integrar a equipe Sub-20 azulina do bairro Industrial.