10/06/2022 as 09:44
FUTEBOLApós a movimentação, desta sexta-feira, Felipe Loureiro não só deixará o onze para o confronto definido, como os jogadores que comporão o banco de reserva
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Sem dar qualquer pista sobre a escalação do Confiança para a partida das 18h do próximo domingo no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, contra o Figueirense, pela décima rodada da Série C, do Brasileiro de Clubes, o técnico Felipe Loureiro coloca, na tarde desta sexta-feira, com mais um treinamento tático, no gramado do CT do Sabino Ribeiro, um ponto final nos preparativos da equipe proletária. Como de costume, desde terça-feira, quando começou a se preparar, o time para o difícil compromisso, na capital catarinense, o ‘O Maestro’ vem exigindo o máximo possível dos jogadores. Ele vem experimentando os craques da agremiação alviazul do bairro Industrial em vários tipos de jogadas, com destaque para as de bola parada, marcação e finalização, entre outras.
A intenção do ex-treinador do Bangu, do Rio, com a exigência, é assistir à equipe, precisa em todos os aspectos, ou seja, sem oferecer espaços ao adversário, errando o mínimo e acertando o máximo possível e, com isso, conquistando a terceira vitória, no certame nacional. “Se não podermos atingir a perfeição, o que é impossível, pelo menos, temos de chegar perto dela. Para isso, temos de ser firmes no setor de defesa, criativos e marcadores, no de meio- -campo, e objetivos, na frente. Com tudo isso senso colocado em prática, com acerto, o Confiança, seguramente, estará no caminho certo do triunfo”, disse, otimista, o treinador.
Após a movimentação, desta sexta-feira, Felipe Loureiro não só deixará o onze para o confronto definido, como os jogadores que comporão o banco de reserva. A viagem a Florianópolis está confirmada para amanhã, após o almoço. Para a partida, frente o Figueirense, o Dragão deverá ter de volta à sua formação o volante Bruno Camilo, livre de suspensão automática. O zagueiro Nirley, o lateral Dudu e o meia-atacante Roberto Baggio, recuperados de problemas de ordem médica, também, ficam à disposição da direção técnica. A novidade no elenco profissional é a contratação do meia-atacante Luan Santos.
O jogador, de vinte e seis anos de idade, teve por última equipe, na atual temporada, a do Hercílio Luz, de Santa Catarina. Antes, em 2021, o novo reforço do Confiança vestiu as camisas do Paysandu, Jacuipense e Ceará. Quem está de malas arrumadas para deixar o clube da Região Norte de Aracaju é o volante Parrudo. O ex-meio-campista do Águia de Marabá acertou a rescisão de seu contrato e, a esta altura, já deixou as dependências do CT do Sabino Ribeiro. O volante Parrudo, segundo se comenta, também, seguirá igual caminho do atleta da representação paraense. Presidente feliz com repasse da CBF Na quarta-feira que passou, o presidente Pedro Dantas participou de uma reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol.
O encontro contou com as presenças de representantes dos demais da Série C. O vice, da Federação Sergipana de Futebol, Luiz Santana, esteve lá. Na oportunidade, os dirigentes fizeram um pedido à entidade máxima do futebol brasileiro, no sentido de receberem um aporte financeiro, com o objetivo de que o montante contribua para as despesas dos clubes. O pedido foi atendido e a CBF disponibilizará, por meio de doação, R$ 8 milhões para as agremiações, que resultará em um valor de R$ 400 mil para cada uma das vinte integrantes da terceira divisão do futebol brasileiro O presidente Pedro Dantas comemorou a conquista e falou sobre a importância do valor para o Dragão. “Esse valor chega em um bom momento, quando faltam dez rodadas para o término do campeonato.
A doação da CBF é muito importante, pois vai nos ajudar a colocar todas as contas do clube em dia, nos dando mais tranquilidade para essa reta final do campeonato, que vai ser de fundamental importância para o Confiança”, afirmou o presidente. O mandatário aproveitou a ocasião para presentear o presidente da CBF, Edinaldo Rodrigues, com uma camisa do Confiança.