14/06/2022 as 09:05

FUTEBOL

Alan James desfalca contra o Lagarto

Com o triunfo, o Gipão deixou a oitava e última posição, passando a ocupar o sétimo lugar, que pertencia a agremiação do interior baiano

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Sergipe, finalmente, conquistou a primeira vitória, no Grupo Quatro, da Série D, do Brasileiro de Clubes, ao derrotar, o Atlético, de Alagoinhas, por 2 a 1, no Batistão. Mas o resultado não foi o suficiente para livrá-lo da zona de rebaixamento da competição. Com o triunfo, o Gipão deixou a oitava e última posição, passando a ocupar o sétimo lugar, que pertencia a agremiação do interior baiano.

Se a vitória foi importante para a pretensão rubra no campeonato, por outro lado deixou uma grande baixa para o próximo compromisso. O atacante Alan James, uma das últimas contratações do clube para a sequência da temporada, cometeu falta grave sobre o meia Edson, aos trinta e três minutos do segundo tempo, e foi expulso da partida. Com o jogador, que chegou ao Mundão do Bairro Siquera Campos emprestado pelo CRB, de Alagoas, descartado do clássico com o Alviverde da Terra de Sílvio Romero, programado para as 15h do próximo sábado no Barretão, o técnico Rafael Jacques conta para o lugar do titular da posição, com Tales, Kaio Felipe e Kaio Wilker.

Os preparativos para o encontro com o Lagarto serão retomados, nesta terça-feira, quando o ex-treinador do Salgueiro, de Pernambuco, comanda um ensaio técnico, no gramado do João Hora de Oliveira. A expectativa, agora, no clube, é que o time prossiga conquistando resultados positivos, e, nas próximas rodadas, atinja o ponto ótimo do atual momento do campeonato, que é o G-4. “Vamos treinar bastante, nesta semana, corrigir as falhas cometidas, contra o Atlético, de Alagoinhas, fazer alguns ajustes e esperar por um jogo melhor frente e o Lagarto e, com isso, levar o time à conquista de mais três pontos positivos”, declarou, otimista, Rafael Jacques.