14/02/2023 as 09:08

FUTEBOL

Vinícius Eutrópio celebra vitória do Confiança no Clássico Maior

Além de quebrar a invencibilidade do rival, treinador mantém ótimo retrospecto no Batistão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Vinícius Eutrópio celebra vitória do Confiança no Clássico Maior

O Confiança começou a semana com uma vitória sobre o maior rival no Campeonato Sergipano. Com gol de Negueba, o Dragão venceu o Sergipe por 1 a 0, no último domingo. Além de tirar a invencibilidade do Gipão, o técnico Vinícius Eutrópio conseguiu manter o bom retrospecto jogando na Arena Batistão. Em nove jogos em casa comandando o Dragão, o treinador teve oito vitórias e um empate. -

A gente sempre tem que ganhar, independente de qualquer adversário, situação na tabela, é o Confiança jogando em casa. A gente demonstrou isso fora também, no jogo contra o Itabaiana. Buscamos, tivemos mais posse, mais finalização e infelizmente não conseguimos – afirmou o técnico proletário.

A respeito da vitória no Clássico Maior, que rendeu ao Dragão a terceira colocação na tabela, Vinícius Eutrópio falou sobre a estratégia utilizada. - O primeiro tempo foi muito truncado, muito igual, mas no segundo tempo nós tivemos a posse de bola o tempo todo, fizemos uma variação que estamos acostumados e conseguimos o gol. Nós demos a bola para eles, propositalmente, para que pudéssemos vencer. É saber jogar o clássico - explicou. - No segundo tempo a gente sempre faz uma variação, tanto é que tivemos mais posse, tivemos mais chances. Trabalhamos muito isso durante a semana, todos os dias, principalmente bolas aéreas e obviamente houve o felling, a tomada de decisão.

O Tcharlles segurou mais o zagueiro e o Negueba atacou o primeiro pau. Uma jogada bonita que nós construímos desde o início até o final – completou. Além da análise técnica e tática, Vinícius Eutrópio também falou sobre como a vitória no clássico é importante para a parte emocional dos atletas e a sequência no estadual. - [Clássico] Envolve toda a comunidade, o estado, uma rivalidade de anos. Um time só é um time por causa do outro. Então, essa rivalidade é o que faz crescer. Para a gente vai ser uma semana especial. - Para esses jogadores que, assim como eu, disputaram o primeiro clássico, isso é importante para dar mais confiança, para que eles possam se sentir à vontade, sentir o calor da torcida que sempre tem nos apoiado desde que eu cheguei aqui. É uma semana diferente, porém, sempre focado no próximo adversário – finalizou. O Confiança se prepara agora para encarar o Freipualistano, no próximo sábado, às 16h, na Arena Batistão, pela sexta rodada do Campeonato Sergipano.