09/03/2023 as 12:18
FUTEBOLOs visitantes, por sua vez, seguem no G4 do Grupo B, com 10 pontos e na vice-liderança ao lado do ABC.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Em um duelo movimentado e tenso pela Copa do Nordeste, o Sport venceu o Sergipe de forma heróica. Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Leão da Ilha se tornou líder do Grupo A após vencer o Gipão por 2 a 1, em casa. Os visitantes, por sua vez, seguem no G4 do Grupo B, com 10 pontos e na vice-liderança ao lado do ABC.
Antes da partida, integrantes de torcidas uniformizadas rivais entraram em confronto e espalharam terror. Na Avenida Parnamirim, acesso a algumas das principais vias da cidade, vândalos brigaram entre si e depredaram um ônibus e um carro. Pedestres os quais passavam pelo local correram para se abrigar em uma lanchonete e em um hospital em meio a cenas de selvageria. A Polícia interviu, com envolvidos na confusão sendo detidos.
Jogando em seus domínios, o Sport foi para cima e buscou aproveitar o mando de campo ao seu favor para sufocar o Sergipe. A estratégia funcionou e, nos minutos iniciais, o Leão criou boas chances de gol. Logo no primeiro minuto de jogo, Luciano Juba, um dos destaques dos pernambucanos, foi para o ataque e acertou a trave. Pressionando muito, o Leão da Ilha tentava, mas não conseguia encontrar o gol. Porém, aos 32 minutos, ele veio. Após cruzamento de Labandeira, Vágner Love aproveitou rebote de erro de domínio de Luciano Juba e mandou para as redes.
A tranquilidade, contudo, durou muito pouco, pois, aos 37 minutos, Sabino foi expulso e deixou os pernambucanos com um a menos. VITÓRIA HERÓICA Na volta dos vestiários, o panorama mudou completamente e, com um jogador a mais, o Sergipe foi para cima do Sport. Se aproveitando do fato de estar em vantagem numérica, os visitantes foram para cima e foram em busca do gol de empate. Depois de muito insistir, os visitantes chegaram à igualdade. Em belo chute cruzado de Abner, os Colorados deixaram tudo igual.
PRÓXIMOS JOGOS DE SPORT E SERGIPE Sport e Sergipe voltam a campo durante as próximas semanas. Pelo Campeonato Pernambucano, no dia 11, e pela Copa do Nordeste, no dia 18, o Leão da Ilha realiza dois clássicos diante do Santa Cruz. Ambos os duelos serão realizados na Ilha do Retiro, no Recife. O Gipão, por sua vez, decide a sua vida no Sergipano diante de Falcon e Lagarto. Pela Copa do Nordeste, decide sua classificação no dia 22, diante do Sampaio Corrêa, no Batistão. (Fonte: FI)