10/03/2023 as 10:25

DESTAQUE

Ana Celina é a nova promessa do vôlei sergipano

A estreia da jovem atleta sergipana acontecerá no Campeonato Brasileiro de Seleções, em Saquarema (RJ), no período de 19 a 25 de março deste ano.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ana Celina é a nova promessa do vôlei sergipano

Qualidade técnica, disciplina e dedicação de sobra levaram a aluna do 9º ano do Colégio CCPA, Ana Celina Menezes Gueiros, de 14 anos, a ser convocada pela Seleção Sergipana de Voleibol. A estreia da jovem atleta sergipana acontecerá no Campeonato Brasileiro de Seleções, em Saquarema (RJ), no período de 19 a 25 de março deste ano.

De acordo com o professor do CCPA e técnico da Seleção Sergipana de Voleibol Feminino, Vinícius Santana, a atleta Ana Celina foi um dos destaques nos jogos escolares do ano passado, tornando-se um referencial da modalidade. “Ela é uma aluna e atleta exemplar, sendo convocada a somar com o time feminino sergipano. Tudo isso devido ao nível e qualidade técnica que ela possui, assim como dinamicidade na quadra, jogando em quase todas as posições, seja na ponta, saída e na central”, afirma.

Ainda segundo ele, Ana Celina se destaca ainda pela disciplina que mantém nos treinos e estudos. “É também critério nosso que o aluno mantenha o ritmo dos estudos, sem que o esporte prejudique o desempenho escolar e vice-versa. Ana Celina consegue muito bem administrar o tempo, a qualidade dos estudos e também nos treinos, os quais são diários”, acrescenta.

Para a atleta Ana Celina, a chegada à Seleção Sergipana de Voleibol Feminino significa uma grande uma conquista. “Quando soube da seletiva da seleção, me inscrevi, pois já tinha feito e passado na categoria anterior, e com a convocação a agitação é imensa. Acho que sempre será, enquanto gostar do que faço e conseguir conquistar o que desejo. A preparação está sendo bem intensa, pois as meninas conseguiram levar Sergipe para a primeira divisão, então, o campeonato vai ser mais difícil. Por isso, a gente tem que treinar muito mesmo. E estar na seleção hoje significa muito para mim, pois pretendo seguir a carreira e eu sei que apoio não faltará, tanto da minha família quanto dos treinadores e colegas”, afirma Ana Celina.