03/09/2024 as 08:33

FUTEBOL

Futebol sergipano passa a ter quatro vagas de Campeonato Brasileiro

Além disso, o futebol sergipano passou a ter quatro vagas no Campeonato Brasileiro, duas na Série C e duas na Série D.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Futebol sergipano passa a ter quatro vagas de Campeonato Brasileiro

O acesso do Itabaiana foi estratégico para os planos do clube. Com a campanha abaixo do esperado no Campeonato Sergipano, o clube não havia conseguido vaga para competições nacionais. Com isso, teria um 2025 com calendário restrito ao estadual. Subir de divisão ajudou o Tremendão a mudar essa realidade e encarar uma perspectiva mais positiva. Além disso, o futebol sergipano passou a ter quatro vagas no Campeonato Brasileiro, duas na Série C e duas na Série D.

CONFIANÇA
O Confiança é o que está há mais tempo na Série C do Brasileiro. Subiu em 2014, chegou a ir para a Série B em 2019, mas voltou para a terceirona. Nesta temporada, o clube lutou contra o rebaixamento, mas conseguiu escapar na penúltima rodada, porém, não alcançou a classificação para a segunda fase.


ITABAIANA
O Itabaiana volta a disputar a Série C do Campeonato Brasileiro após 20 anos. O clube precisava da vaga para alcançar um calendário maior para o ano que vem. O Ita se garantiu após vencer o Treze de Campina Grande por 3 a 1 no Etelvino Mendonça e segurar o 0 a 0 no Amigão. A equipe comandada por Roberto Cavalo vai disputar agora a semifinal contra o Retrô.


SERGIPE
O Sergipe está garantido na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem por ter sido vice-campeão sergipano nesta temporada. O principal desafio colorado será melhorar as suas participações, pois nas últimas três, não conseguiu passar de fase. A pressão aumenta agora ao ver seus dois principais rivais uma divisão acima. LAGARTO O Lagarto vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem porque terminou a atual edição do estadual em terceiro. Como a final tinha o Confiança, que já estava garantido na Série C (ou na própria D se caísse), acabou herdando a vaga