01/04/2025 as 13:48

CONFIRA OS PRÓXIMOS PASSOS

Corrida Cidade Aracaju: saiba sobre a retirada de troféus e a premiação

Atletas que conquistaram pódio e têm direito à premiação financeira deverão aguardar o prazo estipulado para o pagamento

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Corrida Cidade Aracaju: saiba sobre a retirada de troféus e a premiaçãoPMA
A tradicional Corrida Cidade de Aracaju chegou ao fim, mas alguns participantes precisam ficar atentos aos próximos passos. Para os atletas que ainda não retiraram seus troféus, a Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp) informa que a retirada será realizada a partir da próxima segunda-feira, 7 de abril. O prazo reforça o compromisso com a responsabilidade e transparência após o resultado oficial enviado pela empresa de chip e pela Federação Sergipana de Atletismo para proceder com a entrega dos troféus.
 
Premiação em dinheiro 
 
Os atletas que conquistaram pódio e têm direito à premiação financeira deverão aguardar o prazo estipulado para o pagamento, conforme o regulamento da prova. De acordo com o artigo 37, o valor será depositado exclusivamente na conta-corrente do atleta titular após conferência da documentação completa (Nome, CPF e dados bancários). O prazo máximo para o repasse é de 90 dias após o encerramento da corrida.
 
Além disso, o regulamento prevê que sobre os valores pagos incidirão os impostos vigentes conforme a legislação federal (Art. 38), e que não haverá dupla premiação, prevalecendo sempre o valor de maior monta para o atleta (Art. 39).
 
Desclassificação de atletas
 
Para aqueles que, por algum motivo, foram desclassificados da competição, as normas seguem o Capítulo VI do regulamento da corrida. O artigo 49 detalha que são passíveis de desclassificação os atletas que:
 
  • Utilizarem meios auxiliares para obter vantagem;
  • Não passarem pelos tapetes de controle do chip nos pontos oficiais;
  • Competirem sem o chip;
  • Prejudicarem deliberadamente o andamento da prova;
  • Cruzarem a linha de chegada sem o número de peito ou o chip;
  • Ultrapassarem outro competidor dentro do funil de chegada;
  • Apresentarem atitudes antidesportivas, conforme o código da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Todas essas informações estão detalhadas no regulamento da corrida, garantindo transparência no processo de premiação e classificação dos atletas. Os organizadores reforçam a importância de conferir as regras e aguardar os prazos estipulados para qualquer pendência relacionada ao evento.