21/08/2026 as 03:04

LIBERTADORES

Botafogo x Cienciano termina com confusão

Time alvinegro é eliminado da Sul-Americana por peruanos após derrota por 6 a 2 no placar agregado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

 

O Botafogo venceu o Cienciano por 1 a 0 na noite desta quinta-feira no Nilton Santos, mas foi eliminado da Copa Sul-Americana por ter perdido o jogo de ida no Peru por 6 a 1. O jogo terminou com confusão em campo entre jogadores e o técnico argentino Horacio Melgarejo, de 53 anos.

A confusão começou assim que o árbitro encerrou a partida, e alguns jogadores do Botafogo, como Alex Telles, partiram em direção a Melgarejo. Um dos mais exaltados era Marçal, que tentava chegar com os braços ao treinador, protegido por seguranças encurralado em uma placa de publicidade. Policiais do Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) precisaram ser acionados.

Em entrevista coletiva após o jogo, Melgarejo foi perguntado sobre o motivo da confusão e se recusou a comentar.

- Não vou responder porque está tudo gravado e eu não quero problemas.

Depois do 6 a 1 no jogo de ida em Cusco, o técnico deu a seguinte declaração aos jornalistas:

- Podem me perguntar o que quiserem, menos por que não fizemos mais gols (risos).

Foi essa entrevista que irritou os jogadores do Botafogo, confirmou Alex Teles na saída do estádio:

— Cara, o futebol é jogado dentro das quatro linhas. Eles tiveram méritos, fizeram um grande jogo lá no Peru, e a gente não foi eficaz aqui, apesar de ter criado. Mas há coisas que passam pelo futebol e que requerem respeito. Pelas declarações que ele teve lá, acho que foi muito infeliz. Então, a gente só quis cobrar esse respeito na nossa casa, porque não admite esse tipo de coisa. Obviamente, depois que a gente não conseguiu o resultado, a cabeça fica um pouco quente. E, quando a confusão começa, é difícil de travar um pouco ali. Mas a gente estava na nossa casa e só exige respeito, porque acho que ele foi muito infeliz por ser um líder de uma equipe, por ser um cara experiente. Acho que ele desrespeitou o Botafogo, e a gente não vai aceitar isso.

— Acho que ele falou com uma soberba muito grande, sendo que tinha o segundo jogo. Falou que não era para perguntar para ele por que não fizeram mais gols na gente lá e que ele não estava preocupado com o jogo da próxima semana, sabendo que a gente tinha um jogo na nossa casa. E aqui nós somos homens, a gente tinha como reverter esse resultado. Não tinha nada ganho. Quando a gente fez 5 a 0 no Peñarol aqui, por exemplo, foi lá jogar contra o Peñarol com humildade. Não falamos nada, fomos com respeito, porque sabemos que o Peñarol é uma grande equipe. Então, eu me vi do outro lado da situação e achei que foi desrespeitoso. Como eu falei, a gente não vai aceitar nenhum desrespeito com o nosso grupo, principalmente com o Botafogo. Por isso que a gente defendeu a nossa casa.