21/07/2021 as 10:19

CONHECIMENTO

Bruno Nasca participará do Texas ExpoTiro, em Joinville

O evento reunirá palestras, clínicas e exposições, com uma programação que proporcionará atualização e agregação para área de instrutor.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O instrutor em Atendimento Pré-Hospitalar (APH), armamento e tiro Bruno Nasca participará do Texas ExpoTiro, em Joinville (SC), nos próximos dias 23 a 25. O evento reunirá palestras, clínicas e exposições, com uma programação que proporcionará atualização e agregação para área de instrutor. E para aprimorar ainda mais o conhecimento, ele aproveitará para marcar presença no II Seminário de APH de Combate, além de clínicas abordando o APH Tático.

NOVO CICLO Foi com a serenidade impregnada no sorriso que a literata e professora Sarah Regina Reis celebrou a entrada do novo ciclo, ontem, 20. Feliz com a conclusão do mestrado, o sucesso do amado, Ronaldo Santos, e a saúde dos familiares, ela aguarda ansiosa e cuida dos últimos detalhes da chegada da primogênita Lorena, que já dispõe de um grande fã clube. Saúde, alegrias, amor e prosperidade!

B-DAY Eternamente ligada nos 220 volts, a aposentada Marieta Oliveira comemorou a troca de dígitos ontem, 20, da maneira que mais gosta: cercada pelo afeto dos familiares. Distante fisicamente dos filhos e netos, ela soprou velinhas ao lado do amado José Liberato, das irmãs, Maria e Marinalva e de alguns sobrinhos. Sinônimo de alto astral e perseverança, para ela não existe impossibilidade na realização dos sonhos, basta ter determinação, atributo este habita a sua corrente sanguínea. Saúde, paz, longevidade e muitas aventuras.

OUTRO NÍVEL Aberta a novos conhecimentos e sempre disposta a cuidar do sorriso alheio com qualificação e paralelo aos atendimentos em uma conceituada clínica na capital, a ortodontista Gilliane Lima apresentou, na última semana, o projeto piloto de pesquisa do mestrado que faz na Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas (SP). Sinal que algo muito bom para a área está por vir.

DIA DOS PAIS Momentos especiais são aqueles que ficam na memória e merecem ser incentivados cada vez mais, especialmente no cenário atual, quando muitos laços puderam se intensificar, seja pela presença diária que aproximou pais e filhos, ou pela ausência de um abraço por carinho e proteção. Neste Dia dos Pais, o Boticário convida pais e filhos a contarem e relembrarem histórias marcantes e a criarem novos momentos juntos, por meio dos seus 11 kits presenteáveis com mensagens inspiradoras, traduzidas em selos nas embalagens, para que juntos possam se arriscar, se desafiar, se descobrir e se aventurar. Entre as opções de kits com fragrâncias clássicas da marca, Malbec e The Blend. Os lançamentos estão disponíveis em todos os canais de venda da marca, incluindo as lojas físicas e o WhatsApp pelo número 0800 744 0010, válido para todo país.

LAMENTO Querer um prato sem querer, nas primeiras horas do dia, é um bom presságio? Detalhe: o prato era um xodozinho! Lamento e choro das pitangas rolaram!

ENCONTRO Para iniciar as ações em saúde socioemocional do trabalhador da rede estadual de ensino, nesta quarta, 21, às 10h, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizarão um encontro remoto, por meio do Google Meet, com a comunidade escolar do Centro de Excelência 28 de Janeiro, unidade que oferta o ensino médio em tempo integral no Município de Monte Alegre de Sergipe, território do Alto Sertão Sergipano. A atividade terá a coordenação do psicólogo clínico, mestre em Psicologia Social e professor do Cerest, Elder Magno Freitas.

CAFÉ E PÃO Um pãozinho mergulhado num café preto bem quentinho é um desejo humilde em dias frios, de chuvinha e muita hibernação. TEM DIA... Que a gente não quer ouvir nem a própria voz, quem dirá aguentar dois minutos de áudio daquele contato sem noção.

SERCINE Em 2021, o Sercine - Festival Sergipe de Audiovisual celebra uma década de sonho e luta pelo cinema brasileiro. E para celebrar o feito histórico, os organizadores preparam uma edição especial e virtual para o púbico. Portanto, realizadores de audiovisual, fiquem atentos ao envio de filmes. As inscrições estão abertas até o dia 8 de agosto.

RECORDES Ao completar 69 anos, o Banco do Nordeste alcança recordes históricos em suas aplicações na região. Somente nos últimos três anos (2018- 2020), o BNB investiu R$ 125,8 bilhões na economia regional, contribuindo para melhorar a vida das pessoas e dar sustentabilidade aos empreendimentos. No mesmo período, especificamente para microempreendedores urbanos e rurais, os investimentos totalizaram R$ 39 bilhões por meio dos programas Crediamigo e Agroamigo, e beneficiaram todos os setores e segmentos da área de atuação do banco, integrada pelos estados do Nordeste e do Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.