28/09/2021 as 10:26

NA TERRINHA

Márcia Pacheco aproveita dias aconchegantes em Sergipe

Uma diva que merece se reenergizar na terrinha para retornar com tudo à cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul, onde reside. Ótima estadia!

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em Sergipe
A ‘fantásticona’ Márcia Pacheco, dona e proprietária da @casadepaete, aproveita dias aconchegantes em Sergipe com muita cor, passeios e chamegos de amigos e familiares. Uma diva que merece se reenergizar na terrinha para retornar com tudo à cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul, onde reside. Ótima estadia!

Intercâmbio
Os odontólogos Alberto Rabelo e Lorena Vasconcelos receberam no consultório a visita do português Antônio Oliveira, empresário do ramo têxtil que saiu de Portugal e desembarcou em Aracaju exclusivamente para fazer uma reabilitação oral completa na Innove Dental Concept com lentes em porcelana. Que arraso!

Banda Club 80
No próximo sábado, 2, a banda Club 80 e o DJ Léo Maxx sobem ao palco do Che Music para a noite Flashdance. Se ‘liaga’ que esse encontro sonoro será o ‘rolê’ da semana. Já salva a data aí para brindar a chegada de outubro!


Mangaba Sound
A banda sergipana DonaLi, formada pela cantora Fernanda de Aquino e pelo multi-instrumentista David Davi, celebra o sucesso do lançamento do álbum “Mangaba Sound”. Com participações especiais de Alex Sant’anna, Danilo Lumiano e Thiago Ruas, o novo trabalho relembra as origens da banda e também faz um alerta para o desmatamento das regiões das Mangabeiras, árvore símbolo de Sergipe e principal meio de sustento de diversas famílias. O projeto foi financiado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio de edital da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). Vale prestigiar!

Encontro
O Lide Sergipe, depois de ficar sem eventos presenciais no primeiro semestre, reuniu a qualificada rede de líderes empresariais para um encontro com o chef Francês Olivier Anquier. A empresária e filiada Grace Franco marcou presença e garantiu que o momento foi uma explosão de sentidos. Uau!

Simpósio
De 12 a 15 de outubro acontecerá em Sergipe a 13ª edição do Simpósio Brasileiro de Farmacognosia. O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Farmacognosia, será realizado pela Universidade Tiradentes (Unit) e pela Universidade Federal de Sergipe, de forma on-line. Segundo a professora do curso de Farmácia, do Programa de Pós-graduação em Saúde e Ambiente da Unit e pesquisadora do Instituto de Tecnologia e Pesquisa,  doutora Juliana Cardoso, Farmacognosia é a área das Ciências Farmacêuticas que estuda os princípios ativos naturais, sejam de origem animal ou vegetal.

Uor!
Tem palavra que dá um ‘ginje’ só na pronúncia. Permanência é uma delas quando corpo já não suporta uma séria de agachamentos, por exemplo.

É sim!
Quando o negócio perde o encanto, desencantado está e não tem fascínio que retorne. É bem igual a ranço. Ou não?

Humilhação
O que custa correr atrás da humilhação quando a certeza de um ‘não’ é sólida e a possibilidade de um ‘sim’ é real? Se joga!

Entrega
O que a foto e a legenda não dizem, os comentários entregam. Eles é que dão todas as ‘mais informações’ que você, por vezes, nem queria saber. Rá!

Óh Céus!
Enquanto a fila anda para uns, a catraca seletiva fica emperrada para outros de uma maneira tão bruta que não tem óleo de máquina Singer que dê jeito. Fim!

Unimed
Com 36 anos no mercado marcados pela inovação e a excelência em todos os seus processos, beneficiando clientes, colaboradores e cooperados, a Unimed Sergipe recebeu o selo prata de governança e sustentabilidade, um processo de certificação conferido pela Unimed Brasil. Só sucesso!

Dinossauros
A exposição ‘Mundo Jurássico’ está em cartaz no Shopping Jardins, na zona Sul de Aracaju (SE), até o próximo dia 12 de outubro, na Praça de Eventos Ipê, em frente à loja Riachuelo. A mostra reúne 13 réplicas animatrônicas de dinossauros, em tamanho real, com sons e movimentos característicos de cada espécie. O acesso é gratuito e está aberto ao público durante todo o horário de funcionamento do shopping – de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos das 14h às 20h.

MAM Classes
A MAM, marca especialista em bebês, iniciou, neste ano, um projeto próprio chamado MAM Classes. O objetivo é criar espaços de debate e aprendizados on-line para profissionais da área de saúde que queiram aprofundar seus conhecimentos relativos a bebês e crianças. O bate-papo deste mês será realizado hoje, 28, às 20h, e ministrado pelo pediatra Gilberto Hishinuma, com foco nas alergias alimentares. O pediatra irá esclarecer dúvidas sobre o tema, oferecer dicas e informações valiosas para auxiliar os profissionais na adoção de diagnósticos e tratamentos mais eficazes.

Doação
O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) realizará, no dia 04 de outubro, das 8 às 13 horas, no Centro Médico, a quinta edição do projeto Doação no Judiciário. Servidores e magistrados interessados em doar sangue devem fazer a inscrição até o dia 30 de setembro, acessando o Sistema Segnato do Centro Médico. A equipe do Hemose estará no Centro Médico realizando o cadastro dos doadores de sangue e/ou de medula óssea e, em seguida, efetuará a coleta de sangue. Logo após, será fornecido um lanche ao servidor, que será liberado do trabalho naquele dia, conforme norma estabelecida pelo Hemose. 

Produtores
Produtores rurais com dívidas em atraso no Banco do Nordeste têm até o dia 30 de novembro para iniciar a regularização do débito com as vantagens da campanha anual de renegociação. O prazo é válido para produtores que contrataram financiamentos até o ano de 2011 e aderiram aos benefícios da Lei n.º 13.340/2016. Além da possibilidade de pagamento da dívida rural em até 10 anos, a renegociação permite a aplicação de descontos a cada parcela. O bônus é maior conforme o valor contratado, a região e o ano do contrato. A data de vencimento é a mesma a cada ano: 30 de novembro.