01/10/2021 as 10:22

REFÊNCIA

Beatriz Cruz quebra tabus

Nas redes sociais, tem sido exemplo para mulheres que admiram a criação da BIALOG

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Empresária e referência para mulheres jovens que desejam a independência, Beatriz Cruz mostra que beleza e juventude não podem ser obstáculos para os voos e sonhos. Nas redes sociais, tem sido exemplo para mulheres que admiram a criação da BIALOG - aplicativo de transportes - que já é expoente em Sergipe, Bahia e agora no Centro-oeste . Magnífico!

Sororidade
Conversar, trocar experiências e passar boas práticas e vivências. Foi assim que a vice-prefeita Katarina Feitoza reuniu amigas de longa data e passou uma de bons papos, lembranças e delícias na Delicatessen Brioche. No encontro, que contou com a participação da deputada estadual Maísa Mitidieri, Katarina falou sobre a importância de praticar a sororidade. Arrasou!

Delícia
Sexta-feira é um dia diferenciado, gostoso de se esperar e viver, né? Pode não ter nada especial, mas só em sexta dá um negócio na mente. É o momento de curtir e se entregar sem muitas preocupações. Aproveitem com a possível moderação!

Repare
A agenda social vai ficar apertada para tanta promessa de encontrinhos saudosos após a conclusão do ciclo de imunização. É tanta das vontades, fofocas e outras coisinhas para fazer aquela atualização com dignidade.

Cansa
O corpo cansa quando a espera é longa e a ansiedade é grande!

É sim!
Intimidade é um negocinho que constrange. Rá!

Ô Bicho!
Gente pegajosa demais dá um espacinho, um fôlego, um tempo no chamego, pois tudo demais é veneno.

Workshop
O Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) e o Conselho Federal de Farmácia (CFF), através do Grupo de Trabalho Nacional da Mulher, promovem o 1º Workshop da Mulher Farmacêutica neste sábado, 2, no Hotel Sesc Atalaia. Este será o primeiro evento presencial em dois anos e terá como tema central ‘Valorizar, Cuidar e Empreender’. A proposta do evento é incentivar o empoderamento da mulher farmacêutica na profissão, trazer informações e criar elos de ligação entre as entidades e autoridades voltadas às temáticas que envolvem os quatro eixos prioritários: segurança, política, empreendedorismo e saúde para a mulher.

Fachadas
A arte peculiar de algumas fachadas de vilarejos espalhados pelo Nordeste do Brasil virou o objeto principal para o olhar da fotógrafa Melissa Warwick que transformou seus registros na exposição “É Tudo Fachada”, em exibição na Galeria do Centro Cultural de Aracaju até o dia 14 de outubro. A exposição estreou no dia 23 de setembro, dentro da programação do I Festival de Artes Cênicas de Aracaju e é promovida pela Prefeitura de Aracaju, no processo de entrega dos trabalhos financiados pela Lei Aldir Blanc, através de editais executados pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).

Livro
Hoje, 1º de outubro, às 18h, na praça Eronildes Gomes do Sacramento (Mirante), em Santana do São Francisco (SE), será lançado o livro ‘Antônio Xavier de Assis: Vida & Obra’, do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe Carlos Pinna de Assis e do pesquisador Gilfrancisco Santos. A publicação da Editora Diário Oficial de Sergipe reúne textos sobre o homenageado, artigos inéditos e outros já publicados por Xavier de Assis. Ele, que foi jornalista, professor, gráfico, escritor e criou a Livraria Braziliense, ainda editou jornais, lançou cadernos literários e femininos trazendo modernidade ao seu século. A obra é uma grande contribuição à historiografia sergipana.

Idosos
Buscando valorizar e debater a necessidade de quebrar as barreiras entre as gerações, valorizando o conhecimento e as experiências de vida, o Grupo JCPM lança uma campanha pelo Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrado hoje, 1º de outubro. A ação ocorre em quatro cidades, através dos shoppings, e está inserida no calendário anual de iniciativas da JCPM sobre Inclusão e Diversidade - hoje amplamente debatidas na empresa. O Instituto JCPM de Compromisso Social também assina a campanha e, em Aracaju (SE), as peças estarão expostas nos corredores dos shoppings Jardins e RioMar e suas respectivas redes sociais.