23/06/2022 as 10:06
LORENA JUNINAOs pais renovando diariamente o estoque de babadores, os avós se derretendo cada vez mais, as tias e tios apaixonados
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Os pais renovando diariamente o estoque de babadores, os avós se derretendo cada vez mais, as tias e tios apaixonados, e a lindinha de viver Lorena Reis Santos apenas se divertindo e curtindo o seu primeiro ciclo junino, esbanjando lindeza e carisma a cada flash.
ENCONTRO COM LULA Fabrício Arimatéia, o jovem formando em Direito da UFS que na festa de formatura pegou uma toalha com a imagem de Lula e puxou a música de campanha “Lula lá”, teve um breve encontro com o pré-presidenciável petista, em São Cristóvão. Lula disse ter um imenso prazer conhecer Fabrício e elogiou a sua manifestação junto com seus colegas da UFS. No momento do encontro foi feita essa foto. O vídeo em que Fabrício aparece viralizou nas redes sociais. Um #tbt viralizante!
OLÉ! Após desbravar diversos pontos da capital portuguesa aproveitando cada minuto a mais do fuso horário, a enfermeira e consultora de viagens Alessandra Andrade se mostra encantada com as belezas de Madri, a qual já elegeu como uma das cidades mais lindas e apaixonantes que já conheceu.
DIA DO SIM Numa cerimônia chique e intimista, o casal Rosângela Santana e Antonio Lima oficializou o “sim” na Igreja de Santo Antônio e Almas, em Itabaiana. Os noivos recepcionaram os convidados na animada festa que aconteceu no Espaço Lima. Felicidades mil aos recém-casadinhos!
PALÁCIO-MUSEU OLÍMPIO O Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC) foi reaberto após dois anos de fechamento, período em que recebeu restaurações na estrutura. Construção em estilo neoclássico, com influência greco-romana, o espaço abriga pinturas de Orestes Gatti e esculturas de Cercelli. Tombado em 1985, o palácio foi erguido no Século XIX e inaugurado no ano de 1863. Funcionou como sede do governo estadual até 1995, quando as tarefas de governo foram transferidas para o Palácio de Despachos, na Avenida Adélia Franco. O museu-palácio está aberto ao público das terças às sextas-feiras, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 13h. A entrada é gratuita.
RETIRO Muita fé e orações marcaram o Retiro Campista, em Itabaiana. A turma se rendeu ao conhecimento religioso divertidamente e com dedicação. Arrasaram!
JUNHO VERMELHO O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) convida a população para colaborar com o serviço de doação e a manutenção dos estoques dos sangues: O, A, B e Ab positivo e negativo. Para ajudar, basta se dirigir até o Hemocentro, localizado na Avenida Variante, Bairro Capucho, de segunda a sexta, das 7h30 às 17h. E neste sábado, 25, a unidade estará funcionando no horário das 7h às 11h. A abertura integra as ações da campanha Junho Vermelho, que tem como objetivo enfatizar a importância da doação de sangue durante datas comemorativas e feriados prolongados.
SÃO JOÃO DA PREVENÇÃO O “maravilhosão” coordenador estadual da ISTs, Almir Santana, colocou o Bloco da Prevenção no “arraiá” para orientar o público e distribuir preservativos nos festejos juninos em todo o Estado, do interior à “capitá”. Um sucesso de equipe! ‘JUNINÔ’ “A fogueira está queimando em homenagem a São João...!”. Um sextô junino numa quinta-feira é um negócio delicinha como canjica e bolo de macaxeira. “Eike” gostosinho é esse mês de “juno”. Aproveitem horrores os festejos juninos em casa, na rua e com a possível prevenção em todos os sentidos, pois o que importa é a diversão.
HORÁRIO Para celebrar o período junino, os shoppings Riomar Aracaju e Jardins funcionam em horário especial, tanto na véspera como no Dia de São João. Hoje, 23, os empreendimentos abrirão das 10h às 20h. Já na sexta-feira, 24 de junho, os dois shoppings irão operar das 12h às 21h, com as praças de alimentação e lazer. Os restaurantes abrirão a partir das 12h e irão fechar conforme os horários estabelecidos pelas redes. O Cinemark irá obedecer a programação determinada pela rede. As demais lojas estarão fechadas. REDAÇÃO A pedidos de cidadãos engajados, estudantes do ensino médio e universitários, as inscrições para o concurso de redação da Fundação Verde Herbert Daniel foram prorrogadas até 7 de julho. A temática abordada, “O Sergipe sustentável que tenho hoje e o Sergipe que eu quero em 2023”, provoca a população a refletir sobre o tema meio ambiente. Acione o seu talento.
NU’ZS Criando uma nova imagem para as canções de Chico Buarque de Hollanda, o duo NU’ZS (que tem sua origem em nudez, despir-se...) está em turnê pelas principais cidades do país e a capital dos sergipanos, Aracaju, está na agenda de apresentações. No dia 16 de julho, às 20h30, os artistas vão se apresentar no Teatro Atheneu para única apresentação do show “Chico Buarque - Um Outro Olhar”, com repertório recheado por clássicos. ACALENTO Um mungunzá quentinho é um acalento nesse tempinho “invernal”.
Rá! LGBTQIA+ Na próxima segunda, 27, a partir das 9h, acontecerá uma sessão especial em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju. O evento tem o objetivo de celebrar a diversidade e saudar toda a comunidade LGBTQIA+ pelo dia 28 de junho, bem como reafirmar a luta em favor do respeito e contra toda forma de violência LGBTfóbica. A sessão vai contar com a participação de autoridades locais e será transmitida através do Youtube da Câmara Municipal de Aracaju (www.youtube.com/ camaradearacaju), além da TV Câmara Aracaju canal aberto 5.3 ou pelo site (www.aracaju.se.leg.br).