20/05/2024 as 10:04

ENTREVISTA

Mirella Freitas fala sobre apresentação em Salvador

A ocasião especial acontece neste sábado, dia 18, às 19h, no palco do Teatro Salesiano, em Salvador, com a ópera ‘Jelin’, de Aldo Brizzi com colaboração do baiano Bruno Masi na criação do libreto.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mirella Freitas fala sobre apresentação em Salvador

Nossa entrevistada da semana é a soprano aracajuana Mirella Freitas que está em um momento histórico em sua carreira: ela é a primeira cantora de Sergipe a se apresentar com o Núcleo de Ópera da Bahia (NOP). A ocasião especial acontece neste sábado, dia 18, às 19h, no palco do Teatro Salesiano, em Salvador, com a ópera ‘Jelin’, de Aldo Brizzi com colaboração do baiano Bruno Masi na criação do libreto. As apresentações acontecem desde o dia 16. Para Mirella Freitas, a oportunidade de se apresentar com o NOP e participar de "Jelin" representa um marco em sua carreira e na representatividade da música lírica nordestina.

JC SOCIAL – DESDE QUANDO VOCÊ SE DEDICA AO CANTO? E COMO SE TORNOU SOLISTA?
MIRELLA FREITAS - 
A música está na minha vida desde os 6 anos de idade, quando cantava nos corais infantis de igreja. Mas foi aos 21 anos que recebi minha primeira oportunidade de fazer solo com orquestra, que foi quando cantei com a Orquestra sinfônica da Universidade Federal de Sergipe, sob a regência do maestro Ion Bressan. A partir desse momento, me interessei em estudar canto lírico com mais afinco, já no foco de ser solista. É algo que tenho prazer em fazer! Desde então, venho estudando canto no Conservatório de Música de Sergipe, com a professora Marília Teixeira, para melhorar minha performance no palco!

JC SOCIAL – ESTE FIM DE SEMANA REPRESENTA UM MOMENTO ÚNICO NA SUA CARREIRA, SERÁ SUA SEGUNDA APRESENTAÇÃO COM O NÚCLEO DE ÓPERA DA BAHIA (NOP). COMO SURGIU ESSE CONVITE?
MIRELLA FREITAS - 
Ano passado fui convidada pelo Núcleo de Ópera da Bahia para participar do coro da Ópera dos Terreiros! Foi uma experiência única! Já para a ópera Jelin, fiz um teste para ver em qual personagem me encaixava e fui selecionada para fazer um dos anjos e uma das moças da festa, que são personagens na ópera. Tem sido uma experiência única, pois a cada dia mais aprendo com esses profissionais de alto padrão, como o maestro e compositor Aldo Brizzi, a cantora lírica Graça Reis e a cantora Irma Ferreira. Me sinto muito honrada e grata por ter sido recebida com tanto cuidado pelo Núcleo.

JC SOCIAL – O QUE O PÚBLICO PODE ESPERAR DESSA APRESENTAÇÃO?
MIRELLA FREITAS - 
O público  vai rir bastante com essa história maravilhosa, mas também vai se emocionar!  É uma ópera de dois atos de muita ação, comédia, reflexão e amor! Com certeza o público vai sair do teatro com as canções da ópera na cabeça.

JC SOCIAL – QUAIS AS PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES JUNTO COM A ÓPERA DA BAHIA?
MIRELLA FREITAS - 
Em setembro, o Núcleo de Ópera da Bahia vai levar a Aracaju a Ópera dos Terreiros, que tem uma história emocionante, a qual terei a honra de participar! Vai ser lindo!

JC SOCIAL – A ÓPERA "JELIN" É UMA ÓPERA EM DOIS ATOS QUE NARRA UMA HISTÓRIA INTRIGANTE AMBIENTADA NO ANO ZERO, TEM PREVISÃO DE APRESENTAÇÃO EM ARACAJU? CONTE UM POUCO SOBRE ESSA TRAMA.
MIRELLA FREITAS - 
A Ópera Jelin ainda não tem previsão de apresentação em Aracaju. Por enquanto só será apresentada em Salvador.  A ópera é ambientada no ano zero, e tem como personagem Jelin (Carlos Morais)seu filho Nomine ( Nila Clara)Maicon ( Carlos Eduardo Santos)Jefferson (Iago Cirino)e Mané ( Leonardo Forny) que, em meio a festa, são avisados por anjos sobre o nascimento de um menino que será rei dos Judeus. Em Meio a momentos engraçados e emocionantes, o compositor Aldo Brizzi faz uma união de comédia e drama que geram sensações diversas ao público! Vale a pena assistir!