26/08/2024 as 09:08

ENTREVISTA

Bate Papo com o chef Geon Cruz

O nosso convidado dessa semana é de raízes nordestinas e encontrou na gastronomia sua verdadeira paixão.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O nosso convidado dessa semana é de raízes nordestinas e encontrou na gastronomia sua verdadeira paixão. Para o chef de cozinha Geon Cruz, arte decada prato e o poder de conquistar as pessoas pelo paladar, é gratificante.Conhecido pela sofisticação em cada prato que elabora com um toque diferenciando, Geon tem conquistado um público fiel por onde passa. Pioneiro naárea gastronômica do Estado de Sergipe, viajou por outros Estados brasileiros em busca de conhecer os mais diferentes sabores. Após passar por restaurantes renomados da capital, atualmente Geon Cruz ganhou o status de Chef executivo nogrupo Terrace Roof Top/Arpoador. Ele deixa claro que novos planos em empreender servem de combustível na sua incansável sede de excelência para a área gastronômica do nosso Estado. Confira um pouco mais sobre a arte da gastronomia. Boa leitura!

JC SOCIAL - Quais foram os desafios no início da sua carreira?
GEON CRUZ - Acho que o maiores desafios do começo da carreira foram a adaptação com a nova vida na capital e abusca  por novas oportunidades dentro da área.

JC SOCIAL - Você já foi responsável por atualizar os cardápios de restaurantes conhecidos em Aracaju, como é a escolhados pratos?
GEON CRUZ - Sim. As escolhas dos pratos é a junção do estilo de culinária que o restaurante irá trabalhar e o meu conhecimento sobre o gosto do público sergipano .

JC SOCIAL – Qual sua inspiração para a criação dos pratos? Tem a ver com o público de cada restaurante?
GEON CRUZ – Eu me inspiro em pratos clássicos da cozinha contemporânea, mas sempre fazendo a junção com os tempos atuais e o gosto do público sergipano, respeitando e seguindo a ideologia do restaurante.

JCSOCIAL - O que você considera que é ruim na gastronomia e o que é bom?
GEON CRUZ - Acho que a pior parte da gastronomia seja a abdicação dos momentos com familiares e pessoas queridas por conta da rotina e realidade deuma cozinha . E com toda certeza a melhor é a satisfação em saciar a fome e alimentar a alma das pessoas.

JCSOCIAL – Qual foi sua primeira criação? E qual prato você mais gosta e indicaria para nossos leitores?
GEON CRUZ - Minha primeira criação foi um vinagrete de polvo. O prato que mais gosto é o Filé Digeon que é um filé alto ao molho de shitake acompanhado de risoto de presunto de Parma , é esse prato que indico ao público.

JCSOCIAL – Como você avalia a gastronomiaem Aracaju?
GEON CRUZ - Felizmente em evolução, anos atrás um cozinheiro não se preocupava com a necessidade de uma especialização ou um curso de gastronomia superior, hoje a sede de informação e instrução nessa área cresce cada vez mais, e se depender da minha vontade será destaque sempre.