10/10/2024 as 12:45

CATÁSTROFE

Furacão Milton causa mortes e destruição na Flórida

Porta-voz dos bombeiros informou à NBC News que ao menos duas pessoas morreram, enquanto vários feridos foram levados a hospitais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Furacão Milton causa mortes e destruição na FlóridaCNN

Autoridades confirmaram as primeiras mortes devido à passagem do furacão Milton na Flórida, considerado um dos mais perigosos dos últimos tempos. O fenômeno tocou o solo do estado por volta das 20h30 (horário local; 21h30, horário de Brasília) desta quarta-feira (9), segundo o último boletim do Centro Nacional de Furacões (NHC).

As mortes ocorreram no condado de Saint Lucie, localizado a cerca de 225 quilômetros a leste de Sarasota, na costa do Golfo do México. O xerife do condado, Keith Pearson, afirmou em entrevista à WPTV-TV que houve "múltiplas fatalidades" na área, embora não tenha especificado um número exato.

Um porta-voz dos bombeiros informou à NBC News que ao menos duas pessoas morreram, enquanto vários feridos foram levados a hospitais.

O furacão Milton, que tocou o solo em Siesta Key, no condado de Sarasota, trouxe ventos máximos de até 193 km/h. A Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida alertou os moradores para que continuem se abrigando e vigilantes nas redes sociais.

Centros de evacuação em Sarasota estão lotados, com quase 10 mil pessoas e 1.700 animais de estimação abrigados. Este é o maior número já registrado durante uma evacuação na cidade, que tem uma população de 57 mil habitantes, conforme relataram autoridades de gerenciamento de emergência à NBC News.

Os impactos do furacão Milton continuam a ser avaliados, e as autoridades pedem que a população permaneça em segurança enquanto as condições climáticas adversas persistem.