02/07/2024 as 08:38
APROVADOSO concurso teve o resultado homologado em junho de 2023.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Na manhã de ontem, 1º, aconteceu uma reunião entre o Sintese e professores aprovados no concurso da Prefeitura de Canindé do São Francisco, realizado no ano 2022, para cobrar a nomeação. O concurso teve o resultado homologado em junho de 2023. Dentre os inúmeros cargos, foram 38 vagas para professores de Ciências, Educação Básica, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Libras, Matemática e Português.
A OAB Sergipe pediu a suspensão do concurso para as vagas de Assessor Jurídico por não ter participado da construção do concurso e, com isso, mesmo com o resultado homologado, a Prefeitura de Canindé de São Francisco não nomeou um aprovado sequer, mesmo um ano após a homologação do resultado. “O pedido de suspensão foi apenas das vagas de assessor jurídico, não de todo o certame.
A prefeitura pode nomear os aprovados nos demais cargos”, comentou Cloverton Santos, diretor da Subsede Regional Alto Sertão do Sintese. Com a reunião de hoje, ficou definido que o Sintese vai pedir audiências à gestão do munícipio, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) e ainda vai entrar com uma ação conjunta com o Sindicato de Servidores de Canindé do São Francisco (SINDISERVE Canindé). Além disso, acontece ato amanhã, às 9h, com aprovados e aprovadas no concurso, na porta da prefeitura.