21/07/2025 as 08:18

POLÍCIA

Homem é morto pela companheira em Itabaiana

O principal suspeito do crime é Valter Júnior Mota Santos, de 31 anos, uma travesti conhecida como Aryane.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Um homem foi morto pela própria companheira no último sábado (19), no município de Itabaiana. A informação foi confirmada pela Polícia Militar nesta segunda-feira (21). O principal suspeito do crime é Valter Júnior Mota Santos, de 31 anos, uma travesti conhecida como Aryane.

De acordo com a PM, Aryane confessou o crime assim que os agentes chegaram ao local. A vítima, identificada como Tomás, também de 31 anos, foi encontrada dentro de uma residência, sem roupas e com diversos ferimentos causados por golpes de faca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito.

Segundo as primeiras informações, o homicídio teria ocorrido após uma discussão entre os dois. Durante o desentendimento, Aryane teria desferido os golpes que atingiram Tomás, que não resistiu aos ferimentos.

A faca utilizada no crime foi localizada em uma casa próxima à cena do homicídio. De acordo com o relato da suspeita, ela e a vítima mantinham um relacionamento há algum tempo, e o crime teria sido motivado por questões passionais.

Ferida no pulso, Aryane foi levada inicialmente ao Hospital de Itabaiana para atendimento médico. Após os cuidados, foi encaminhada à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.