14/06/2022 as 09:27

QUARTA DOSE

Sergipe ainda não começou a ofertar quarta dose para pessoas autistas

A advogada e pré-candidata a deputada federal, Priscila Boaventura, cobra do Estado um cronograma de vacinação de quarta dose para esse público

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

QUARTA DOSE 1 Com um ano e cinco meses de campanha de vacinação contra a Covid-19, Sergipe ainda não começou a ofertar quarta dose para pessoas autistas e com síndrome de Down. A advogada e pré-candidata a deputada federal, Priscila Boaventura, cobra do Estado um cronograma de vacinação de quarta dose para esse público.

QUARTA DOSE 2 “As pessoas autistas e com síndrome de Down são pessoas vulneráveis. As que têm Down, por exemplo, podem ter cardiopatias congênitas, fator de complicação em caso de contágio por Covid-19. O Governo do Estado precisa considerar as especificidades desse público e liberar a quarta dose para eles”, afirmou.

CONTRATAÇÕES DE ESCRITÓRIOS O Ministério Público de Sergipe, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tobias Barreto, ajuizou uma ação civil pública (ACP) para suspender contratações de escritórios de advocacia e advogados não concursados para exercerem funções da advocacia pública de carreira no Município de Tobias Barreto. O procedimento é consequência de uma série de irregularidades identificadas em apuração do MPSE.

MERCADO ENERGÉTICO 1 O programa Novo Mercado de Gás e o Novo Marco Legal do setor estão contribuindo para a criação de um mercado aberto, dinâmico e competitivo, capaz de promover o processo de reindustrialização do país, fator importante para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, sendo fundamental o aumento de oferta e de ofertantes de gás natural, através de diversas modalidades de contrato, de forma a viabilizar investimentos em novas unidades industriais.

MERCADO ENERGÉTICO 2 “O que a Petrobras faz nesse momento é sinalizar que haverá o gás e que está disposta a firmar contratos de maneira a garantir o suprimento do novo empreendimento que vem aqui se instalar, a preço competitivo. Então, para a Petrobras que vai ter um volume muito grande de gás em Sergipe, é importante já buscar esses consumidores, já buscar desenvolver o mercado local de maneira que na hora que o gás estiver disponível, já haja consumo aqui dentro do próprio Estado, como também na região Nordeste como um todo”, explicou o superintendente da Sedetec, Marcelo Menezes.