16/08/2022 as 10:53

CATEGORIAS

Nitinho, candidato a deputado federal fala sobre trajetória

Um compromisso que ele pretende levar também para sua atuação em um mandato no Congresso Nacional.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Candidato a deputado federal, o vereador Nitinho (PSD) carrega em sua trajetória parlamentar na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o respeito e a defesa das pautas apresentadas pelas categorias profissionais. Um compromisso que ele pretende levar também para sua atuação em um mandato no Congresso Nacional.

CATEGORIAS 2 “A gente sempre acompanhou as bandeiras defendidas pelas categorias das mais diversas áreas e manifestamos nosso apoio. Fizemos isso por meio de discursos e manifestações nas redes sociais, mas também solicitando a realização de audiências públicas na Câmara de Aracaju para que os profissionais pudessem manifestar seus anseios, debater com a sociedade e garantir mais apoios à luta pelas demandas”, salienta Nitinho.

TORPEDEAMENTO Os 80 anos dos torpedeamentos das embarcações brasileiras na costa da capital sergipana por submarino alemão, evento que desencadeou na participação do país na Segunda Guerra Mundial, será tema de exposição no Centro Cultural de Aracaju, em uma parceria entre o Grupo de Estudos do Tempo Presente, vinculado à Universidade Federal de Sergipe (UFS), e a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). A iniciativa terá início na próxima quarta-feira, 17, às 19h, e seguirá, com entrada gratuita, até o dia 17 de outubro.

FAMÍLIA REIS Delegada Danielle Garcia (Pode), candidata ao Senado, esteve em Lagarto e foi recepcionada por Sérgio Reis (PSD), candidato a deputado estadual. Eles prestigiaram o torneio de futebol feminino e, claro, conversaram sobre política e o panorama geral do Estado para as eleições deste ano.

REGISTRO Valmir de Francisquinho (PL) escreveu nas redes sociais: “Registro de candidatura feito! Vamos com Deus e o povo de Sergipe!”. Vale lembrar que, segundo o pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele está inelegível por oito anos a contar da eleição deste ano. A decisão o condenou por abuso de poder econômico no pleito de 2018.

PETRÓLEO E GÁS Laércio (PP), candidato ao Senado, falou sobre propostas para trazer mais emprego e desenvolvimento para Sergipe. Ele destacou as oportunidades que serão criadas no setor de petróleo e gás para atender às demandas que surgirão a partir de 2023. “A população precisa estar qualificada para poder ocupar essas vagas”, disse.