29/04/2021 as 09:53

ARACAJU

Linda cobra informações sobre a implantação de lixeiras

A mandata seguirá desenvolvendo o seu papel de cobrar, sugerir principalmente relacionada a pautas de meio ambiente e saneamento básico

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Foi aprovado na manhã desta quarta-feira, 28, o requerimento nº 56/2021 da vereadora Linda Brasil (Psol) que solicita à Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informações detalhadas, se houver, sobre o plano de implantação de lixeiras e cestos de lixo no município e os estudos que alicerçaram a implantação destes.

A vereadora afirmou que tem atuado no sentido de cobrar da administração pública informações sobre as políticas voltadas para a saúde e bem-estar da população aracajuana, e diagnosticou diversos pontos em Aracaju que não possuem essa estrutura nas ruas, acarretando em acúmulo de lixo em vias públicas. Estamos solicitando que se houver um plano que a Emsurb nos informe e disponibilize, se existe um planejamento de colocar coletores e cestas nas ruas para as pessoas descartarem o lixo. “Existem vários bairros que já se tornaram comércio, como o Siqueira Campos, o Bairro Santos Dumont e outros, sendo importante que se instale as lixeiras nas vias”, destacou.

Diante de resistências de alguns parlamentares da bancada da prefeitura, a parlamentar salientou que quem deve dar o retorno sobre o requerimento é o órgão responsável, e a importância do cumprimento do dever das vereadoras e vereadores de legislar para a população.

A vereadora ressaltou que é perceptível a ausência de lixeiras nas ruas, logo se o projeto ou planejamento de implantar estas lixeiras existir e for antigo será importante reatualizar devido às novas demandas que a cidade coloca, conforme o requerimento solicita. “A preciso dialogar com a população e observar que Aracaju está crescendo. A mandata seguirá desenvolvendo o seu papel de cobrar, sugerir principalmente relacionada a pautas de meio ambiente e saneamento básico que estão em nossas prioridades”, afirmou a parlamentar.