29/04/2021 as 10:00

CPI NO SENADO

Gustinho Ribeiro: ‘Não podemos transformar a pandemia num palanque’

De acordo com o deputado, a CPI não irá contribuir para que se busque soluções para a pandemia

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Durante pronunciamento na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 27, o deputado federal e vice-líder do governo, Gustinho Ribeiro, afirmou que a CPI da Pandemia instaurada no Senado pode causar um tensionamento político, num momento em que o mais importante é salvar vidas.

De acordo com o deputado, a CPI não irá contribuir para que se busque soluções para a pandemia. “Estamos chegando a quase 400 mil mortes no país, não precisamos de tensionamento político. O Brasil não precisa dessa política raivosa para atrapalhar o governo. Precisamos de soluções para esta crise”, afirma o deputado Gustinho Ribeiro. Para o parlamentar, a CPI irá se tornar um palanque político-eleitoreiro. “Este deveria ser um momento de união.

Portanto, eu conclamo ao congresso para que a gente busque soluções para esta crise. Não podemos transformar a pandemia num palanque eleitoral. O Brasil não precisa de uma guerra eleitoral em meio à pandemia. Precisamos buscar soluções e vacinar a população brasileira”, ponderou.

Ainda segundo Gustinho Ribeiro, o Governo Federal tem feito sua parte. “O Brasil já é o quarto país em vacinação no mundo. Recentemente, atingimos a marca de mais de um milhão de pessoas vacinadas por dia. Então, a Câmara e o Senado precisam buscar o equilíbrio e a solução para tudo que estamos atravessando. Não posso concordar com esse instrumento legislativo legítimo, mas que está sendo implantado no momento errado. Vamos vacinar a população e retomar a nossa economia”, salientou.