11/11/2021 as 10:18

LUTO

Morre o ex-conselheiro do TCE, Reinaldo Moura

Após sofrer um infarto, ele estava na UTI desde ontem (10), após ter se submetido a uma delicada cirurgia cardíaca

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A assessoria de comunicação do Hospital Primavera acaba de confirmar a morte do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Sergipe, Reinaldo Moura. Após sofrer um infarto, ele estava na UTI desde ontem (10), após ter se submetido a uma delicada cirurgia cardíaca. Com 77 anos de idade, Reinaldo foi vereador de Aracaju, deputado estadual por várias legislativas e presidente do TCE.

Reinaldo Moura foi internado na noite da última terça-feira (9) e de acordo com o hospital, apresentava um quadro de dissecção aguda. A cirurgia de emergência durou toda a madrugada.

Neste terça-feira, o deputado ex-deputado André Moura, filho de Reinaldo Moura, usou as redes sociais para agradecer pelas mensagens de apoio e horas depois ele publicou um post informando que o pai necessita de doação do tipo O-.

Trajetória

Reinaldo Moura integrou o colegiado da Corte de Contas de Sergipe entre fevereiro de 2001 e dezembro de 2013, quando se aposentou de suas responsabilidades. Esteve a frente da presidência durante o marco dos 40 anos do órgão, 2009/2010 e deixou sua marca pelo incremento significativo dado a área de Comunicação. Reinaldo também é ex-vereador por Aracaju e ex-deputado estadual.

Futebol sergipano

A Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) manifesta profundo pesar pelo falecimento do radialista Reinaldo Moura Ferreira, 77 anos.

Natural de Japaratuba/SE, Reinaldo marcou época no rádio sergipano a partir da década de 1960 com programas de sucesso, como o “Roteiro das 11” na Rádio Cultura AM 670. Também atuou na antiga Rádio Difusora, hoje Aperipê. Fora do estado, passou por emissoras da Bahia e Ceará.

A partir dos anos 70, ingressou na política. Foi deputado estadual, tendo presidido a Assembleia Legislativa de Sergipe. Era conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, onde também exerceu a presidência.

Conselheiro do Club Sportivo Sergipe há mais de 30 anos, Reinaldo Moura chegou a presidir o time do coração no ano de 2014. Recentemente, havia sido reeleito como conselheiro do Alvirrubro.

Respeitosamente, a ACDS decreta luto oficial, presta solidariedade à família enlutada e se coloca à disposição.