17/11/2021 as 12:12

POPULAÇÃO

'A pauta do transporte público não é de situação ou de oposição, é de todos', ressalta Breno Garibalde

Segundo Breno, existem diversos problemas e, enquanto não são resolvidos, quem sofre é a população.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transportes e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Breno Garibalde usou a tribuna na manhã desta terça-feira (16) para chamar a atenção para o transporte público da capital. Segundo Breno, existem diversos problemas e, enquanto não são resolvidos, quem sofre é a população.

"Enquanto legislativo, precisamos também assumir essa bronca e buscar soluções. Estamos vendo demissão atrás de demissão, as empresas manifestando dificuldades financeiras, além dos outros problemas que cercam o nosso sistema. Precisamos nos unir e fazer alguma coisa. Isso não é uma pauta de oposição ou situação, o transporte público precisa ser uma pauta desta casa como um todo", pontuou Breno. 

Breno também destacou a reunião com o presidente do Setransp, Alberto Almeida, onde foram expostos dados como a quantidade de gratuidades, que somam cerca de R$ 60 milhões, diluídos no valor da passagem. Ainda segundo o parlamentar, se faz necessária a união entre executivo estadual, municipal e iniciativa privada. 

"Todo mundo precisa sentar e debater as possíveis saídas. Não adianta fazer licitação só por fazer, em Recife foram feitas duas licitações e ninguém apareceu. O governo federal vetou o incentivo para o transporte público em dezembro do ano passado, o que dificultou ainda mais. Então todos os envolvidos precisam dialogar e achar a solução", afirmou o vereador.