19/11/2021 as 10:21

MUNICÍPIOS

TCE vai acompanhar retorno das aulas presenciais

Susana Azevedo acrescentou que também iniciou um diálogo com os prefeitos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

TCE vai acompanhar retorno das aulas presenciais

O Ministério Público de Contas (MPC) encaminhou um requerimento aos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) solicitando o acompanhamento do retorno das atividades escolares presenciais nos municípios jurisdicionados.

Na sessão do pleno ontem, a conselheira Susana Azevedo registrou o recebimento do requerimento assinado pelo procurador João Augusto Bandeira de Mello sobre a resolução do Conselho Nacional da Educação. “Que tem como principal objetivo regulamentar o retorno das atividades presenciais, de fato é algo obrigatório e urgente”, comentou.

Segundo a conselheira, o pedido feito pelo procurador foi direcionado para providências. “Já foi encaminhado para a primeira CCI (Coordenadoria de Controle e Inspeção) que inicie formalmente um dos instrumentos de fiscalização previsto nesta Corte”, registrou. Na oportunidade, ela destacou a necessidade da atenção de todos na área da Educação, que tanto sofreu consequências na pandemia da Covid-19.

Susana Azevedo acrescentou que também iniciou um diálogo com os prefeitos. “Os jurisdicionados da minha área, sensibilizando. Precisamos acompanhar essa política pública fundamental para todas as crianças sergipanas”, defendeu. Ainda na sessão, o procurador Bandeira de Mello expôs a importância da ação. “As CCIs devem acompanhar o retorno presencial para a efetividade do ensino em Sergipe”, concluiu.

|Por Mayusane Matsunae
||Foto: Divulgação