28/06/2022 as 08:19

VISITA

Simone Tebet quer o MDB unido e lhe dando apoio

Pré-presidenciável busca a unidade do partido que está dividido no Estado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Simone Tebet quer o MDB unido e lhe dando apoio

Simone Tebet (MDB), pré- -candidata à Presidência da República, afirmou esperar que o partido em Sergipe fique unido para as eleições deste ano. O comentário foi feito ontem durante passagem por Aracaju em entrevista para “Jornal da Rio”.

“O presidente nacional está conversando também aqui para ver a possibilidade de estar apoiando o nosso pré- -candidato”, disse. A explanação de Simone Tebet foi para responder o questionamento referente ao MDB em Sergipe. Afinal, a sigla, comandada pelo ex-governador Jackson Barreto sinalizou apoio ao pré-candidato Fábio Mitidieri (PSD) para o governo e a Lula para a presidência. “O MDB é um partido municipalista e regional. É o maior partido do Brasil, é natural que não consiga ter unanimidade em tudo”, acrescentou.

De acordo com Simone Tebet, o MDB sempre respeitou os palanques regionais. “Mas nós estaremos no momento certo. O presidente nacional está conversando também aqui para ver a possibilidade de estar apoiando o nosso pré-candidato [Alessandro Vieira, do PSDB]. Hoje eu me apresento como não só do MDB só, eu sou pré-candidata pelo PSDB e pelo Cidadania. Não é à toa que estou aqui com Alessandro”, comentou. Ainda segundo Simone Tebet, Alessandro é um excelente nome. “Em Sergipe, o MDB não vai lançar candidato, isso também nos dá o conforto de poder estar ao lado de Alessandro 100% e sem precisar dividir palanque. Alessandro é sério, competente, que tem propostas, que conhece a realidade de Sergipe. Eu vejo como ele defende o Estado no Senado Federal”, acrescentou.

Na agenda da pré-candidata, conforme divulgado pela assessoria, Simone Tebet veio para Sergipe para conhecer os tradicionais festejos junino sergipano. Ontem, ela participou de reuniões sobre os recursos minerais do Estado e visitou o Porto de Sergipe, na Barra dos Coqueiros.

|Por Mayusane Matsunae
||Foto: Divulgação